Monica Uehara

Eu já havia utilizado vinagre branco na limpeza da casa há um tempo atrás, como neste post, mas, como não gosto mesmo do cheiro de vinagre, acabei descartando o produto para esta finalidade. Entretanto, tenho ouvido vários relatos a respeito da eficiência do vinagre em limpezas difíceis e também de que por ser um produto natural, sua utilização constante não agride tanto o meio ambiente quanto os produtos industrializados.
Então, resolvi testá-lo no rejunte do azulejo ao lado do meu fogão, que estava em estado lastimável. Adorei o resultado!! Foi bem fácil de limpar e o cheiro do vinagre sumiu logo após a limpeza.

Veja aqui mais dicas para facilitar o seu dia-a-dia.

Fiz assim:
Embebi um chumaço de algodão em vinagre branco (usei o vinagre de arroz, mas, pode ser utilizado qualquer tipo de vinagre branco).
Passei bastante vinagre no rejunte e esperei uns 10 minutos. Esfreguei com uma buchinha de cozinha mesmo e a gordura acumulada do rejunte foi saindo bem facilmente. Passei um pano úmido para retirar o vinagre e pronto!
Não ficou 100% ainda, mas, não tive paciência de esperar o produto agir muito tempo e também não esfreguei tanto. Mas, ficou bem melhor do que estava!

Usei luvas para o cheiro não ficar nas minhas mãos. haha!

Dicas:
Se você tiver dúvidas sobre a utilização do produto em determinados tipos de pisos ou azulejos, faça um teste em um lugar pequeno e com acesso mais restrito antes.
Veja aqui mais dicas para utilizar produtos naturais na limpeza da casa.