Monica Uehara

Eu já havia utilizado vinagre branco na limpeza da casa há um tempo atrás, como neste post, mas, como não gosto mesmo do cheiro de vinagre, acabei descartando o produto para esta finalidade. Entretanto, tenho ouvido vários relatos a respeito da eficiência do vinagre em limpezas difíceis e também de que por ser um produto natural, sua utilização constante não agride tanto o meio ambiente quanto os produtos industrializados.
Então, resolvi testá-lo no rejunte do azulejo ao lado do meu fogão, que estava em estado lastimável. Adorei o resultado!! Foi bem fácil de limpar e o cheiro do vinagre sumiu logo após a limpeza.

Veja aqui mais dicas para facilitar o seu dia-a-dia.

Fiz assim:
Embebi um chumaço de algodão em vinagre branco (usei o vinagre de arroz, mas, pode ser utilizado qualquer tipo de vinagre branco).
Passei bastante vinagre no rejunte e esperei uns 10 minutos. Esfreguei com uma buchinha de cozinha mesmo e a gordura acumulada do rejunte foi saindo bem facilmente. Passei um pano úmido para retirar o vinagre e pronto!
Não ficou 100% ainda, mas, não tive paciência de esperar o produto agir muito tempo e também não esfreguei tanto. Mas, ficou bem melhor do que estava!

Usei luvas para o cheiro não ficar nas minhas mãos. haha!

Dicas:
Se você tiver dúvidas sobre a utilização do produto em determinados tipos de pisos ou azulejos, faça um teste em um lugar pequeno e com acesso mais restrito antes.
Veja aqui mais dicas para utilizar produtos naturais na limpeza da casa.
9 Responses
  1. Says:

    Olá Monica , será que conhece algo para tirar manchas do vidro do box do banheiro;

    Já tentei de tudo , e as manchas aparecem assim que seco o box, parece que nem limpei ....


  2. Dica legal Mônica, vou testar por aqui...bjs
    Maura


  3. Puxa, Ivete Lima! Não sei como tirar as manchas do vidro... Mas, se vc. Tiver perfil no facebook, entre em um grupo que se chama "mulher organizada". Lá, o pessoal sabe de tudo e é provável que alguém possa te ajudar! Bj.


  4. Maurinha! Que saudade de ti! Bj. Querida!


  5. Amiga,
    essa dica caiu do céu, estou precisando urgente, kkkkkk
    Obrigada por compartilhar, valeu!

    Bjs, sucessos sempre ♥


  6. Aqui em casa eu uso vinagre com bicarbonato de sódia age mais rápido viu e o banheiro eu lavo com saponáceo líquido mas bem de leve com esponja macia fica brilhando ou detergente neutro ...bjs e desculpa tanto tempo sem aparecer tá... Dani


  7. Vidro do banheiro esqueci mas cuidado não dê para empregada elas tem mão pesada e termina arranhando com o saponáceo ( eu uso o de limão fica um cheiro gostoso)


  8. Dani, muito obrigada pelas dicas! Vou experimentar. bj.


  9. Um truque que também utilizo cá em casa, funciona muito bem.

    Há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html