Monica Uehara
Estes biscoitinhos ficaram uma delícia! Super fácil de fazer. Esta foi minha terceira tentativa em prepará-los e agora a receita ficou perfeita. Das outras vezes, ficaram bons, mas, ainda não era o que eu esperava, exatamente. Então, fui experimentado, até que agora ficaram uma maravilha!
Veja aqui o índice com todas as receitas do blog.
Veja aqui o índice com receitas de belisquetes, finger food e acepipes.
Receitinha fácil e deliciosa para deixar nossos dias mais alegres. Aliás, ultimamente estou focada em como gerar alegria e contentamento ao meu redor. Percebo a cada dia como isto é relevante. Afinal de contas, quem não quer se sentir bem, não é? Todos nós queremos, sempre! É claro.
Mas, será que a gente não fica esperando que os outros (ou Deus, ou qualquer outro fator externo)  façam isso pela gente? E que tal se mudássemos o foco e passássemos a gerar alegria e contentamento?
Gente! Para mim, sempre dá muito certo! "Semelhante atrai semelhante"! Tenho pensado muito sobre isso ultimamente. Para recebermos Tudo o que a gente quer, é melhor a gente começar a oferecer primeiro. Se a gente quer amor, é melhor começar a oferecer amor. Se queremos prosperidade, é melhor começar a oferecer auxilio a quem está precisando mais do que a gente. Se queremos que as pessoas sejam pacientes, tolerantes, bondosas com a gente, é melhor sermos pacientes, tolerantes, bondosos com os outros primeiro.
E que tal espalhar um pouco de beleza ao nosso redor? Tulipas! Minhas flores favoritas! Ofereço-as a você. Espero que você tenha uma linda semana, cheia de luz!




Paz e bem! Namastê! 

Ingredientes:
1 xícara e meia de farinha de trigo
meio pacote de creme de cebola (usei meio pacote de 65 gramas)
150 gramas de margarina para forno e fogão.
opcional (pimenta vermelha seca moída, orégano, alecrim, tomilho, sal grosso, queijo ralado, gergelim.). Estes ingredientes poderão ser utilizados para polvilhar os biscoitinhos.

Fiz assim:
Comecei preaquecendo o forno em 180 graus.
Misturei muito bem a farinha, margarina e creme de cebola, formando uma massa homogênea e lisa. Abri a massa com a ajuda de um rolo de macarrão entre dois plásticos grossos. Cortei com um cortador para biscoitos em formato aproximado de moedinhas de 25 centavos.( Caso você não disponha de um cortador, pode fazer bolinhas e achatá-las com os dedos, como nesta receita de biscoitinhos bem-casados. Ficam lindos também.)
Retirei cuidadosamente cada biscoito e coloquei na assadeira.
Coloquei um pouco de orégano em alguns biscoitinhos e em outros coloquei pimenta seca.
Levei ao forno em assadeira antiaderente. Não foi necessário untar, nem enfarinhar. Os biscoitinhos assaram em aproximadamente 25 minutos.
Esperei que os biscoitinhos esfriassem muito bem e guardei em um pote hermético.

Dicas: O tempo de cocção pode variar de forno para forno, então, para saber o ponto correto, observe se os biscoitinhos estão levemente corados na parte de baixo e "durinhos" como biscoitos na parte de cima.

Passo-a-passo

Misturei a farinha, a margarina e o creme de cebola até formar uma massa lisa e homogênea.

Coloquei porções da massa entre dois plásticos.

abri a massa com a ajuda de um rolo de macarrão.

Cortei a massa com um cortador de biscoitos.

Retirei os biscoitinhos com o auxílio de uma espátula.

Levei os biscoitinhos ao forno que já estava preaquecido em 180 graus por aproximadamente 25 minutos.

Esperei que os biscoitinhos esfriassem bem e guardei em um pote hermético.

2 Responses
  1. Obrigada pelas flores querida, são lindas!
    Eu tbm adoro flores e preparar biscoitinhos caseiros tbm, farei a sua receita, amei!

    Bjs, ótima semana junto a sua família ♥


  2. Anne Says:

    Ficaram lindos e parecem muitooo gostosos!
    Beijo