Monica Uehara


A dica de hoje no blog é um prato vegano e que pode ser light. Para que a receita seja light, é só trocar o leite de coco pela opção light. Tenho optado por pratos vegetarianos ultimamente e comido bem pouca carne.
Eu já havia provado este prato em um restaurante, mas, não gostei porque o prato veio sem sabor. É engraçado como em boa parte dos restaurantes não especializados em comidas vegetarianas os pratos vegetarianos  não têm sabor. Gente! "Pelamordedeus"! Não é porque você não come carne, que você aceita e gosta de tudo que não seja de origem animal! Capricho e amor ao cozinhar, por favor!
Então, foi só caprichar um pouquinho e o prato ficou delicioso.

Ingredientes:
1 abobrinha cortada em cubos (não é necessário retirar a casca)
meio pimentão vermelho cortado em cubos ou em tiras
1 cenoura cortada em rodelas finas
1 colher de sobremesa de curry
2 xícaras de brócolis
1 xícara de milho verde cozido
1 garrafinha de leite de coco (pode ser light)
sal e pimenta a gosto.
1 xícara de tofu (queijo de soja) cortado em cubos (este ingrediente é opcional)

Fiz assim:
Coloquei a cenoura, a abobrinha, o pimentão, o brócolis,  o milho e o curry, em uma panela com uma xícara de água e cozinhei em panela tampada até que os legumes estivessem "al dente". (Se necessário vá acrescentando mais água até que os legumes estejam cozidos.) Juntei o sal, a pimenta, e o leite de coco e destampei a panela para que o caldo engrossasse. Assim, que o caldo ficou mais expesso, (de 5 a 10 minutos de cozimento), juntei os cubinhos de tofu e cozinhei por mais uns dois minutinhos. Servi logo em seguida.

Dica: Sirva acompanhado de arroz branco.