Monica Uehara
É uma delícia quando nosso bebezinho começa a comer papinhas e experimentar os sabores. Minha Sophia já está com 1 ano e 5 meses, mas parece que foi ontem que comecei a preparar suas primeiras comidinhas. Já estava cansada de saber como deveria fazer, pois acompanhei o crescimento de vários bebês, incluindo meus irmãos e sobrinhos, mas mesmo assim eu ficava insegura! Ai, será que vai fazer mal? Apesar de o bebê não comer quase nada rsss. Mas no final tudo dá certo! Mesmo! Como todo mundo que já foi mãe sabe.

Nas primeiras duas semanas a papa deve ser feita com um tipo de legume e um tipo de folha. Depois que a criança já tiver experimentado vários tipos de legumes e folhas, você pode misturar até três tipos de cada grupo.


Primeira papinha

Ingredientes

  • meia batata média
  • algumas folhas de espinafre
  • um pedaço pequeno de cebola
  • uma pitada de sal
  • uma colher rasa das de café de azeite ou óleo de milho ou girassol

Modo de fazer



Lave bem a batata e as folhas de espinafre. Descasque e pique a batata em pedaços pequenos. Coloque um pouco de água filtrada para ferver - o suficiente para cozinhar os ingredientes. Depois que a água entrar em ebulição, coloque a batata, espinafre, a cebola, o sal e o óleo. Cozinhe em panela de pressão ou em panela comum com tampa. Deixe cozinhar até que a batata fique macia. Amasse com um garfo, juntamente com a cebola e o espinafre.

Dicas

- A batata pode ser substituída por outro legume e o espinafre por outro tipo de hortaliça. Alguns exemplos: mandioquinha com espinafre; abóbora com repolho; beterraba com agrião; chuchu com couve.

- Use sempre cebola ou alho para cozinhar os alimentos. O mesmo vale para o azeite ou óleo e o sal.

1 Response
  1. Paixão com fogão Says:

    Amei a apostila e as dicas, já salvei aqui, qdo abrir a "fábrica" vai ser muito útil!
    Bjos
    Dri