Monica Uehara
Essa receita me foi passada por minha amiga Renata, que aprendeu com a Ofélia (lembra? uma das pioneiras dos programas de culinária na TV). A Rê, inclusive adaptou a receita para ser feita na máquina de fazer pão. Maravilhaaaaa! A parte mais trabalhosa quando se pensa em fazer coxinhas, na minha opinião, é mexer a massa na panela até desgrudar. Ai! haja força muscular nos braços!  E fazendo na máquina de pão "seus problemas acabaram" rssss.

ingredientes da massa:

  • 03 copos (requeijão) de água
  • 01 copo  de leite
  • 01 colher de sal
  • 150 grs de margarina + 02 colheres de margarina
  • 750 grs de farinha de trigo
  • 02 ovos grandes
Recheie a gosto. Sugestão de recheio.

Preparo:
Leve ao fogo a água, o leite e o sal, coloque as 150 grs de margarina, deixe levantar fervura mexendo sempre até borbulhar, coloque a farinha de uma só vez, abaixe o fogo. Dê uma cozida, acrescente 01 ovo e as 02 colheres de margarina, mexa até soltar da panela, coloque o outro ovo e mexa. Coloque a massa na mesa e trabalhe com ela ainda quente com uma espátula, deixe esfriar. Numa mesa enfarinhada, abra a massa, modele as coxinhas, recheie a gosto, passe em ovos e farinha de rosca e frite em óleo quente.
Marcadores: | edit post
20 Responses
  1. Olá Mônica, tudo bem?
    Eu era amante da cozinha da Ofélia... Eu era pequenina ainda mas, todos os dias estava eu na frente da TV para ver as delícias da Ofélia.
    Amei seu blog, vi que vc está realmente ligada aos Vigilantes, né?!hehe
    Ah, adorei o seu post "Boazinha? Cutuca pra ver." Show!
    Parabéns pelo bom gosto que está estampado nos 2 blogs a começar pelos posts e terminando no Layout "What´s Cooking?"... Tudo de bom!

    Ah, amei a sua visita!
    Sempre que der, volta lá, tá?!

    Sucesso!
    Talita Cristina


  2. vania Says:

    monica que blog lindo , achei otimo ter o blog com receitas do dia a dia parabens


  3. Anônimo Says:

    Adorei as receitas a coxinha da Ofélia amei adoro as receitas dela coloque mais receitas.


  4. Renata Says:

    menina, vc nao vai acreditar rssss, eu pedi coxinha da ofélia e achei seu blog rssss, daí me deparo com vc falando de mim rsss... qto tempo Mo... mil coisas aconteceram e acabei perdendo o contato contigo. bjs a vc, filhota e maridao!!!! Renata


  5. Reeee, foi vc quem me passou esta receita.saudade de ti, amiga!!


  6. Marcia Says:

    Mônica 750 g de farinha é mais ou menos quantas xícaras? Como faço pra congelar,gosto de ter salgadinhos congelados mas sempre grudam e quando vou fritar derretem como fazer?Adoro salgadinhos é ótimo ter sempre congelado né.


  7. Oi Márcia, nunca medi, mas vou ver e te falo ta?
    Menina! eu congelo os salgadinhos em uma assadeira aberta e depois, quando já estão congelados, coloco em bandejinhas de isopor e cubro com plástico filme. E para fritar tem que ficar controlando a temperatura do óleo. eu frito os salgadinhos congelados mesmo. Tem que tomar cuidado porque o óleo espirra. Frito em uma panelinha pequena e funda.
    O óleo não pode ser muito frio porque os salgadinhos derretem mesmo. E para o óleo não esfriar é melhor colocar poucos salgadinhos por vez para fritar.
    Outra coisa, é melhor fazer salgadinhos pequenos (tipo de festa) para congelar, porque para fritar é mais fácil. O problema dos salgadinhos grandes é que demora para descongelar dentro, e muitas vezes, mesmo fritos, permanecem congelados dentro.
    bj. querida.


  8. Anônimo Says:

    É deliciosa faço sempre e deixo congelado,uma delícia obrigada amo salgadinhos.


  9. Anônimo Says:

    Adoro ter salgadinhos no freezer Mônica no lugar do sal posso colocar caldo sazón quantos sachês? Acho tudo mais gostoso com sazón não faço nada sem sazón e você gosta?Obrigada.


  10. Anônimo Says:

    Mônica 750g é quanto em xícaras?


  11. Oi, anônimo! Não sei quantas xícaras tem 750 gramas, mas faço assim: compro o pacote de 1 kg de farinha e utilizo 3/4 do pacote.


  12. Oi anônimo, eu não tenho o e-mail da ajinomoto.Quando quero comentar algo lá, eu escrevo no "fale conosco" da empresa. O link é este aqui:
    http://www.ajinomoto.com.br/2008/index.php?area=faleconosco


  13. Anônimo, também gosto bastante de sazón. Pode sim, utilizar nesta receita. Eu utilizaria uns dois pacotinhos de tempero e acrescentaria um pouco de sal, pois ele não é muito salgado.
    bj.


  14. Anônimo Says:

    Mônica fiz a coxinha coloquei caldo sazón ficou deliciosa,coloca mais receitas de salgadinhos pra gente adoro salgadinho.


  15. Anônimo Says:

    Fiz e ficaram deliciosas coloquei caldo sazón galinha na massa.Coloca mais salgadinhos.


  16. Anônimo Says:

    Adorei coloquei caldo sazón ficou uma delícia.


  17. Anônimo Says:

    Será porque não consigo enviar mensagem pelo fale conosco da ajinomoto,aparece enviada mas eles não recebem porque não respondem.


  18. Anônimo Says:

    Adorei fiz 2 receitas e deixe no freezer adoro ter salgadinhos coloca mais salgadinhos como croquetes,bolinha de queijo,pastéis.


  19. Anônimo, pode deixar que quando eu fizer salgadinhos, posto sim, ta? é que o propósito do blog é colocar somente as receitas que eu já experimentei.


  20. Anônimo, não sei o que pode estar acontecendo. Se a mensagem sai como enviada é provável que o pessoal da Ajinomoto tenha recebido, e se não estão respondendo, desconheço o motivo. Um abraço.