Monica Uehara

Pessoal, nossa amiga Flávia, do Blog Arte na Cozinha, teve uma otima iniciativa, (para ver o blog da Flá, clique aqui, vale a pena, é super bacana). Ela está promovendo uma Blogagem Coletiva com receitinhas para Celíacos no dia 15 de maio. É que este é o Dia Internacional dos Celíacos.
Eu sempre notei nas embalagens a expressão "não contém glúten", mas nunca tinha parado para pensar neste assunto. Aí, querendo participar da campanha, fui pesquisar a respeito, e olha que me dei conta que era bastante ignorante no assunto. Bom, o glúten é encontrado em cereais, tais como: trigo, aveia, centeio, cevada, malte...então, aquele que tem intolerância a esta substância, tem que passar longe de muitas maravilhas da nossa culinária! Já pensou ficar longe de todos os tipos de pãezinhos que utilizam farinha de trigo em sua fabricação? Aiai! Não deve ser fácil, não, minha gente!
Por outro lado, mandioca, milho, arroz, estão liberados. Aliás, para entender melhor esse assunto, vale a pena conferir o site da associação brasileira de celíacos (clique aqui).
Já estou preparando minha receitinha para participar, mas enquanto isso, tenho umas sugestões já postadas de culinária SEM GLÚTEN.

Bolo Pamonha ou Pamonha assada (clique aqui)
Pão de queijo (clique aqui)
Creme de abóbora light (clique aqui)
Caldinho de feijão branco (clique aqui)
Sushi (clique aqui)
Sopa cremosa de abobrinha (clique aqui)
Risoto de camarão com leite de coco (clique aqui)
Arroz marroquino (clique aqui)
Risoto de camarão com vinho branco (clique aqui)
Marcadores: | edit post