Monica Uehara


Pessoas queridas, eu adoooro confeitaria, mas confesso que não tenho muito jeito para criar doces lindos como tenho visto por aí. Mas, este é um dos meus projetos para o futuro. Quero fazer uns cursinhos de confeitaria para aprender as técnicas, aí, acredito que ficará mais fácil. Ai, gente, eu sou tão feliz com as panelas que estou pensando em mudar de profissão de vez e abraçar mesmo as panelas! Estou em dúvida se faço uma faculdade de gastronomia ou diversos cursinhos livres mesmo.Já consultei alguns estudantes de gastronomia e também algumas pessoas que optaram por cursos livres, e por enquanto, as opiniões estão equilibradas. O que vocês acham amigos?
Bom, mas vamos então ao PAP das florezinhas!

Figura 1
Você vai precisar de pasta americana ou outra massa própria para modelagem. Postei aqui uma massa de leite em pó (figura 1), que foi a que utilizei para modelar estas rosas.

Figura 2

Com um pouco da massa, faça várias bolinhas (figura 2) do mesmo tamanho (elas serão as pétalas da rosa).



Figura 3

A seguir achate as bolinhas como na figura 3, formando pequenos círculos, procure fazer uma das bordas mais finas, imitando as pétalas das rosas.

Figura 4
Peque um desses circulos e enrole entre os dedos como na figura 4, formando o miolo da rosa.

Em seguida, vá moldando cada um dos círculos em torno do miolo da rosa (figura 5).
Acerte as pétalas e listo!! (figura 6)
Figura 5



Figura 6

17 Responses
  1. Que fofa essa flooorzinha!
    Mt bom o passo a passo! Vou testar um dia desses!
    :D
    Beeeijo
    brigada pela torcida ^^


  2. Olá Monica,

    Adorei o PAP dessa florzinha muito bom mesmo, brigadão...

    Que sua noite seja quentinha!!
    1000 Beijokinhas


  3. Adorei a dica Mônica. Muito legal você mostrar passo a passo. Vou usar. Vamos ver se conseguirei fazer uma igual a sua. Amei!
    Bjs e boa semana


  4. Monica, acredita que eu estava procurando isso??? Quero fazer um bolo na forma de flor que comprei e enfeitar com uma florzinha dessas, muito lindaaa!!!
    Amei...

    Bjinho,

    Lilica


  5. Oi Monica adorei sua visita!
    que linda essas flores, minha mae adora confeitar bolos e faz umas rosas tao lindinhas...vou mostrar seu pap pra ela , ela vai amar!
    Que legal que ai tb foi dia dos pais e com jogo foi melhor mesmo..rs
    Querida tenha uma otima semana, viu?
    beijinhos carinhosos
    So


  6. RUTE Says:

    Valeu Mónica. Este artigo é muito útil e está hiper bem explicado.
    Que gracinha de rosa vermelha comestivel.
    Um must!
    Beijinhos.


  7. Juliana Says:

    Como tu és prendada amiga! Eu que nasci destra e com duas mãos esquerdas, não tenho a mínima coordenação para estas coisas mais delicadas... Se bem que com este passo a passo sou capaz de me arriscar, rsrsrs. Beijos, Ju


  8. Eu não levo jeito mas adoro ver essas coisinhas de decoração bem feitas, gostei das suas dicas, vou guardar, quem sabe me arrisco,bjs
    Maura


  9. Oi, Mônica,
    Que graça essas rosas! Lembro que quando pequena eu fazia algumas assim com massinha de modelar. Eu também amo confeitaria! Tenho a maior vontade de aprender essas arte!
    Ah...adorei o chocolate suíço!
    Beijos!


  10. Oi Monica!
    Vim retribuir a visitinha e fiquei com vergonha dos meus brigadeiros depois de tanta coisa linda e gostosa que tem por aqui... Parabéns!
    Ah, tenho uma amiga que fez gastronomia depois de Direito e não deu muito certo... Mas sei lá, e não posso te dar muitas opiniões sobre panelas...
    Bj


  11. Oi Mônica, vim agradecer a sua visitinha e dizer que adorei seu blog, tem muita coisa gostosa por aqui, amei essas florzinhas, agora já sei o que fazer para enfeitar os bolos de aniversário que tiver aqui em casa,rsrs!Já estou te seguindo!
    bjs.....


  12. Fabiana Says:

    Olá MOnica
    Vi o seu blog , numa das minhas visitas ao blog da Renata o Eterno Prazeres, e logo que vi a foto, não resiti.
    Adorei essa dica.
    Ah, vou passear pela sua cozinha...
    beijos


  13. Mônica que delicadeza amiga!!!, vc é um doce querida, as rosinhas ficaram um mimo, amei, bjkas enormes e lindo dia p/ vc e família, ;)...


  14. Que lindas, Mônica!!!! Acho que isso é uma arte!!!!! Eu teria até pena de comer doces com essas flores tão perfeitas!!!!! Bjs!


  15. Nadji Says:

    Très jolie rose. Merci pour toutes les explications.
    A bientôt.


  16. Anônimo Says:

    OI!!!!!!
    Essa florzinha corre o risco de quebrar, ou ela é maleável?
    Bjos!!!


  17. A massa é bem maleável para modelar. Fácil mesmo. Lembra massinha de modelar. Mas, depois de alguns dias ela seca e fica dura, também como uma massinha de modelar.