Monica Uehara

Pessoas queridas, esta receita foi  vencedora em um dos desafios Alquimia de Ingredientes do Blog Eumulheratual, e desde então, fiquei louca para provar. Aliás, nossa cozinha está participando novamente do Alquimia de Ingredientes da semana com o Pudim de Milho Verde de Microondas.
Experimentei e adorei! É fácil de fazer e ficam deliciosos, mas os meus não ficaram nem de perto liiiindos como os da Tida, (que você pode conferir clicando aqui).Mas, eu vou treinar mais e quem sabe um dia rsss.
A massa é muito fácil de trabalhar e você pode modelar como quiser, eu tentei fazer anéis como a Tida, mas...rsss.
Fiz meia receita e rendeu 30 biscoitinhos!! Eles ficaram muito semelhantes a pãezinhos de queijo, mas bem sequinhos. Gostosos mesmo. O maridex até inventou a versão "Romeu e Julieta" e recheou cada um dos lados com cream cheese e geléia de goiaba. Ficam um pouquinho mais "engordiet", mas  vale a pena.
Vou transcrever a receita da Tida, para facilitar e porque uso mesmo o blog como caderno de receitas, mas se você ainda não viu os biscoitinhos dela, vale a pena conferir, pois ficaram lindos mesmo.
A massa super fácil de modelar e a "versão Romeu e Julieta"

Ingredientes:
(Fiz meia receita e rendeu 30 biscoitinhos)


Biscoito de Queijo com Batata

Ingredientes:
3 xícaras de polvilho doce
1/2 colher de sopa de sal
1/2 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de suco de limão
2 batatas médias cozidas e amassadas  (=1 xícara de chá) (eu cozinhei no microondas)
1/2 xícara de chá de óleo
2 ovos
2 1/2 xícara de chá de queijo curado ralado (usei queijo parmesão e gouda)

Modo de Fazer:
Adicione o suco de limão ao leite e deixe por um minutinho, até que o leite engrosse. Coloque o polvilho  com o sal numa tigela, junte o leite com limão e misture. Agregue os outros ingredientes na ordem descrita e sove bem até incorpora-los, formando uma massa homogênea.
Modele os biscoitos e coloque-os numa assadeira que não precisa estar untada.
Leve para assar em forno preaquecido à 200ºC por 25 minutos. Ou até que estejam levemente dourados, porque aqui continua valendo a máxima que eu disse a respeito de forno, quando da confecção da outra receita mencionada acima:  forno é igual a marido, cada uma conhece o seu.
 * Os meus ficaram amarelinos porque usei ovo caipira.
 *A mistura de leite com limão é também usada para substituir o BUTERMILK , um creme de leite azedo. Fica como se fosse o ingrediente em questão.
Postado por Tida.