Monica Uehara


Pessoas queridas, mais uma receitinha que preparei especialmente para a Semana da Farofa do Blog Deli Art CakeCreations. Esta farofinha é ideal para acompanhar sorvetes e frutas. A "farinha" é obtida com o processamento de algum biscoito doce, pode ser cookies, biscoito tipo waffer, biscoito doce simples... Nesta apresentação eu utilizei cookies cobertos com chocolate e por isso a farofa ficou bem úmida. Se você gosta de farofa "mais sequinha", use biscoitos sem recheio e sem cobertura.


Ingredientes:
1 maçã pequena sem a casca e sem sementes picada
1 xícara (chá) de biscoito doce passado no processador ou liquidificador
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de canela em pó
1 pitada de gengibre em pó
2 colheres (sopa) de amêndoas filetadas
2 colheres (sopa) de uvas passas sem sementes

Preparo:

Derreta a manteiga em uma panela e acrescente a maçã picadinha. Tempere com a canela e o gengibre. Aqueça até que a maçã doure ligeiramente. Desligue o fogo e junte o biscoito processado, as amêndoas e as uvas passas. Sirva como acompanhamento de frutas e/ou sorvetes.

15 Responses
  1. RUTE Says:

    Ai que maravilha essa farofa! Então com gengibre só pode ser excepcional!!

    Mónica, vim convidar vc para participar na blogagem colectiva espiritual do próximo domingo. O tema é "Marketing x Espiritualidade", assim definido pela orvalho como: espiritualidade não é um seguro de morte, não é relação comercial, de troca, mercadológica.

    Vê se vc se anima e participa :) Não precisa ter nenhuma religião em especifico. É apenas debater o assunto e juntar algum confecção se vc quiser.
    Beijinho querida.


  2. Que aspecto divino!
    Beijinhos,
    Lia.


  3. ESSA FAROFINHA PARECE MUITO ESPECIAL E SABOROSA!
    BEIJO


  4. Uau, amiga! Arrasou... Que deliciosa farofinha doce!!!

    Bjkas

    Lilica


  5. Juliana Says:

    Tem gengibre, canela e maçã?! Tô dentro - minha combinação de ingredientes preferida no universo do doces. neste momento estou tomando uma caneca daquele teu chocolate quente... Viramos adeptos, é a terceira vez que faço! Tu não tem noção do frio que faz por aqui amiga!!! Olhei na internet e diz que está 7ºC no momento... A sensação térmica deve ser de menos... Está congelante na rua!


  6. Que farofa incrementada!!!
    Mônica gostaria de saber se vc pode me ajudar, eu gostei de uma receita desse http://kanelaylimon.blogspot.com/, mas não consegui descobrir o que é prá eles NATA, pensei que era creme de leite mas parece que não é, vc sabe se é NATA mesmo do leite????bjs
    Maura


  7. Que delícia hein Monica, nossa nossa... Acho que eu optaria por uma bolacha sem recheio e sem cobertura, por ser menos calorica e eu preferir uma farofinha mais seca, eu também fiz uma farofinha e mandei para a Dirlene, acho que amanhã eu posto a receitinha.

    Beijos!


  8. Mô, essa farofa é novidade para mim. Que delícia!!!! Isso deve ficar maravilhoso mesmo para acompanhar uma boa bola de sorvete...hummm, já anotei e vou fazer com certeza :)
    Beijocas,
    Thais


  9. Muito interessante, gostei d+!
    Para acompanhar sorvete deve ficar divino.
    Um abraço
    Léia


  10. ® Says:

    Amore...
    mudou a foto da janelinha, é?! Ficou toda bonitona...gostei! :]
    E essa farofinha... com maçã ainda miorô muito...eu ainda não fiz, mas penso que com o sorvete deve ficar uma delicia, né?!
    Acho linda essa frutinha da foto... e lindas as florzinhas num tom de lilás...
    Fia, cê mora longe, hein?!
    Um bejim no seu coração!!


  11. Unknown Says:

    Oi Monica!
    Que deliciaaaaaaa ;D
    Nossa eu amo farofa e essas duas últimas que vc postou realmente ficaram de dar água na boca!
    Obrigada por compartilhar, rsrs
    Bjs


  12. Olha, essa eu nào conhecia hahaha achei bem diferente!
    Vou testar um dia desses
    Beeeijo


  13. K lindo ficou o pratinho :)...
    beijinhos


  14. Fabiana Says:

    Monica,
    Mais uma novidade para mim....
    farofa doce.
    Hummm...fiquei aqui imaginando o sabor.
    deve ficar divino.
    A primeira foto tem uma frutinha diferente,uma vez vi na quitanda, mas fiquei com receio de comprar, depois me arrependi de não ter comprado, porque agora não consigo achar mais.
    beijos


  15. Amei a receita rápida e prática! Fiz um crumble de maçã um avez que lembra um pouco essa receita! Realmente é simples de fazer e fica ótimo acompanhando um sorvete de creme. Ótima dica! Bjs!