Monica Uehara

Pessoas queridas, aproveitei esses dias para fazer uns cursinhos de confeitaria artística. Quando eu estava na Venezuela, ficava babando ao ver a quantidade e qualidade dos cursos oferecidos aqui em São Paulo.
Amo confeitaria, mas confesso que é um dos meus pontos fracos! Não sei fazer bolo, nem doces bonitos! Mas, creio mesmo que tudo é uma questão de técnica e persistência.
Gente, vocês acreditam que esse mini bolo aí em cima FUI EU quem fez? Nem eu acreditei! É tudo comestível. Esse bolinho foi feito com o tema "Halloween"! Lindinho! Pena que a foto não ficou muito boa, nem deu pra ver o fantasminha saindo da chaminé...Deu um trabalho "lascado", mas valeu a pena. 


Esses biscoitos, foram os modelos ensinados em aula. É claro que estes foram feitos pela professora. Os meus eu nem fotografei porque não ficaram bonitos. Mas, vou treinar mais, aí posto aqui.
Bom, aproveitei um final de semana inteiriiiiiiiiinho para fazer os cursos (que foram três). Uma canseira danada, confesso! Mas valeu a pena.
Vou só descrevê-los brevemente para dar uma idéia geral, porque sei que muitos amigos também se interessam por confeitaria, e sempre é bom ter referências e uma idéia prévia do curso antes de investir. Posteriormente, quero descrevê-los melhor.
Os cursos foram:
Sábado dia 22 de agosto (período da manhã) Biscoitos Decorados com a professora Cecília de La Fuente
Sábado dia 22 de agosto (período da tarde) Cupcakes com a professora Flávia Millás
Domingo dia 23 de agosto (período integral) mini bolos decorados com a professora Silvia Carlos

Todos os cursos foram bons. Aprendi as técnicas, maaaaas é preciso muito, muito treino para os doces ficarem realmente bonitos. No começo ficam parecendo que foram feitos por criança rsss
Estes cupcakes aí em cima foram todos confeccionados pela professora. O curso estava com muitas alunas, então optamos por a professora demonstrar um maior número de modelos em detrimento de cada uma fazer o seu.
Ainda não treinei em casa, mas em breve quero fazê-lo. Aí posto aqui para vocês verem os resultados.
Esteticamente, os mini bolos foram os que ficaram melhores. Ficaram lindos e eu até fiquei orgulhosa dos que eu fiz (rsss), mas, quero fazer umas alterações na receita, pois a cobertura é feita com pasta americana industrializada, cujo sabor não me agrada. Estou pensando em preparar a pasta americana em casa ou mesmo experimentar a cobertura de leite em pó, que já postei aqui.
Os cursos não foram nem um pouco baratos, mas esta é uma das vantagens de ser uma "doceira", "artista" famosa e renomada. Quem sabe um dia eu ainda chego lá?


Marcadores: | edit post