Monica Uehara

Pessoas queridas, os enjôos já passaram e agora já consigo entrar na cozinha!! Gravidez é um momento único e mágico nas nossas vidas, mas, pelo menos para mim, vem acompanhada de alguns "desconfortos". Como aconteceu na minha primeira gestação, parecia que os enjôos nunca iam passar e que nunca mais eu entraria em uma cozinha. Mas, graças a Deus, passou tudo.
Como diz uma amiga minha: "a gente esquece e logo quer ter outro filho". rsss.
Estamos com cinco meses de gravidez e confirmamos que Sophia vai ganhar mesmo UMA IRMÃZINHA!! Estamos super felizes, pois é tão bom ter uma irmã quase da mesma idade! Tenho lembranças maravilhosas da minha infância com meus irmãos e quero muito que assim seja com Sophia também.
Mas, vamos à receitinha:

Esta sugestão "quebra um galhão". É super fácil, rápida e uma delícia! É uma variação da Torta fácil de bananas que eu já postei aqui.
O único inconveniente é que a torta não desenforma, pois a massa é uma "farofinha". Então, é preciso servi-la já cortada em pedaços ou no pirex em que for assada mesmo. Mas, vale a pena!


Ingredientes para uma forma pequena.(se for utilizar uma forma maior dobre a quantidade de ingredientes)

5 bananas nanicas maduras cortadas no sentido do comprimento
1 xicara de chá de mirtilos (blueberries)
1/2 xícara de chá de cerejas frescas sem sementes


Ingredientes para a massa de farofa
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de gengibre em pó
7 colheres (sopa) de farinha de trigo 
7 colheres (sopa) de açúcar
1/2  colher (sopa) de fermento em pó
75 grs.de manteiga
1/2 xícara de chá de nozes picadas


3 ovos inteiros


Modo de Preparo:
Misture a farinha, açúcar, fermento, manteiga derretida, a canela, o cravo e o gengibre fazendo uma farofa. Acrescente as nozes e reserve.

Bata três ovos a parte e reserve. 


Unte uma assadeira ou pirex que possa ser levado ao forno e faça  uma camada com as frutas, conforme a foto. Por cima coloque a massa de farofa, e por fim, os ovos batidos. Salpique canela e leve ao forno pré aquecido a 180 graus, até que espetando um garfo este saia limpo.