Monica Uehara

Pessoas queridas, a amiga Rute, uma blogueira fofa que mora lááááá em Portugal e escreve o blog "Publicar para Partilhar",  me convidou para participar desta Blogagem Coletiva que trata sobre "As fases da Vida", começando pelo nascimento, e claro que eu não poderia deixar de participar, primeiro em consideração à Rute, que se tornou uma amiga muito querida, e depois porque como a maioria já sabe, estou vivendo este tema (NASCIMENTO) intensamente!!!
Vale a pena conferir o blog da Rute, gente! ela se preocupa bastante em manter uma alimentação saudável, então as receitas são todas deliciosas e saudáveis e ela também é bastante consciente com relação à preservação do meio ambiente. Sempre aprendo muito em minhas visitas por lá.
A idéia desta Blogagem Coletiva surgiu de uma conversa da Rute com as irmãs Gina (Naco Zinha) e Orvalho (Espiritual Idade)., duas fofas também, que dispensam apresentações não é?

A proposta da Rute foi esta: "Cada blog tem a sua temática central. Nossa sugestão é que no dia 15 de Março as pessoas que desejarem participar connosco, falem sobre o NASCIMENTO, a 1a. fase da vida, misturando-o com a temática do seu blog.

Maria Eduarda deve chegar em Abril. Jááá! E eu estou aqui às voltas com os preparativos  para uma das datas mais importantes de nossas vidas!
Já comecei a preparar as lembrancinhas de maternidade, que serão brigadeiros no potinho (Receita aqui). Por enquanto só estou decorando os vidrinhos e vou deixar para colocar o brigadeiro pertinho da data da minha princesa nascer. Mesmo assim, a decoração dos vidrinhos ainda não está pronta, pois os adesivos que pedi para fazer com a inscrição "Maria Eduarda chegou!!!", ainda não chegaram. Mas, quando tudo estiver prontinho, eu prometo que mostro tá?
Gente! Eu ADORO ser mãe!! Sabe quando a gente vai se descobrindo em algo que faz? Todos os dias eu penso "Gente! eu nasci pra isso mesmo!" Rsss.

E o tema "maternidade" é recorrente nos meus blogs, olha só:
Apostila com receita de papinhas para bebês para Download
Download da sugestão de cardápio aqui.
Cartilha os dez passos para a alimentação saudável de crianças menores de 2 anos
E no blog Coisas e Coisinhas de Mulher:Para download da tabela de picos de crescimento e saltos de desenvolvimento clique aqui
Tabela do sono para bebês e crianças
Book da Gestante

Mas ser mãe vai muito além de alimentar, cuidar da saúde, dar atenção, amor e carinho!! É uma doação infinita! Uma preocupação tremenda em formar um ser humano do bem!!
A maioria das coisas a gente só compreende depois que eles nascem mesmo! É um tremendo aprendizado! Um renascimento para qualquer ser humano! Como diz o slogan da Jonhsons. "Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe"! E com certeza foi assim comigo. Hoje sou uma pessoa completamente diferente da que era antes da chegada de Sophia (minha princesa de dois anos e meio!)
Obrigada minhas filhas por estarem na minha vida!! Meus dois presentes de Deus!