Monica Uehara

Pessoas queridas! Ontem, 15 de março foi o Dia do Consumidor! E muito me alegra saber que hoje o consumidor brasileiro é muito mais forte e atuante que há alguns anos!! É claro que ainda estamos bem longe do ideal, mas já notamos um movimento benéfico em prol do respeito aos direitos do consumidor. Percebi isso quando morei na Venezuela, pois lá o consumidor não tem praticamente direito algum, fica à mercê mesmo dos fornecedores. Se o consumidor está descontente, na maioria das vezes nem é ouvido pelos fornecedores. Ainda rege a lei do "vai reclamar com o bispo"!!
Bom, em homenagem a este dia, resolvi criar esta seção nos meus dois "bloguitos" (aliás, você já conhece o Coisas e Coisinhas de Mulher?). A sessão se chama "Vale a pena comprar"?
Eu já disse várias vezes que adoro facilidades da vida moderna não é? E não me importo de pagar por produtos que facilitem a nossa vida. Desde é claro que o preço seja justo e adequado à utilidade que ele proporcionará e também à sua qualidade.
Mas, eu tenho uma TREMENDA raiva de comprar produtos que não atendam às expectativas. Sabe? Quando a gente pensa "que vai solucionar todos os nossos problemas" com relação à determinada questão, segundo mostra a publicidade? Mas, na verdade não é nada disso! E este é um fato muito corriqueiro hoje em dia!
Não sei se já contei aqui, mas trabalhei no Procon de São Paulo durante DEZ anos!! E por este motivo fiquei MUITO ressabiada e desconfiada com relação às questões de consumo em geral.
Eu estava conversando com minha irmã estes dias e ela também tem vontade de adquirir vários produtos, cuja publicidade é assertiva e recorrente na televisão, mas também tem MEDO de comprar "PRODUTOS TABAJARA". Então, a melhor coisa a fazer é pesquisar!!
Daí surgiu a idéia de criar esta sessão aqui no blog!! "VALE A PENA COMPRAR???"
Assim, podemos discutir e deixar registradas aqui opiniões sobre diversos produtos.
Ah, uma coisa que notamos em nossas pesquisas na internet sobre os diversos produtos que pensamos em adquirir foi que a grande maioria das pessoas vêm a Internet quando estão INSATISFEITAS com os produtos que adquiriram.  É um sinal, mas não é totalmente confiável,  porque pode haver muitas pessoas satisfeitas também, que não se manifestaram não é? Ela por exemplo adquiriu uma máquina "lava e seca" LG e ficou muito satisfeita. Depois, fomos  pesquisar na Internet e havia muita gente descontente.
Quanto a este kit Chopper toda vez que assisto ao programa Mulheres na TV Gazeta, lá está ele sendo anunciado exaustivamente, prometendo facilitar muito nossa vida na cozinha! Dá vontade de ligar e comprar.
Quando eu estava morando na Venezuela, comprei um similar (Tabajara). Este "original" não existia lá. E foi um fiasco!! Tentei usar umas duas vezes, mas foi impossível! Fiquei até com medo de me machucar. Credo! As lâminas meio soltas. Terrível. Acabei me desfazendo da "bomba Tabajara", duas semanas após ter adquirido. Jogando dinheiro fora!

Entre no site e vi que está custando R$ 100,00. O site é este aqui.

E aí? alguém já comprou este produto? Vale a pena?

Ah, aproveitando, eu também criei esta série de posts no meu outro blog "Coisas e Coisinhas de Mulher" e lá a questão é a respeito de uma secadora de roupas. Que tal vc me ajudar? Please!

Veja aqui a conclusão sobre a compra do Kit Chopper
Veja aqui a conclusão sobre a compra da Secadora de Roupas.

45 Responses
  1. Morro de vontade de ter um, mas além de ser caríssimo haja braço pra virar a manivela hein! Bjo!


  2. Moni, parece que vc leu meus pensamentos.
    Estava eu ontem assistindo ao programa com minha sogra (ela quem curte na verdade, eu geralmente estou fazendo outras coisas nessa hora) e me encantei com o produto.
    Não falam o preço, mas falam que se comprar 1 leva 2, aí que fiquei com medo...rs.
    E se custar os olhos da cara? E se for uma porcaria?
    Bem, espero que vc tenha respostas de quem já comprou, assim eu também me decido...rs.
    Beijos.


  3. Sonia Says:

    Estou aguardando ansiosa as respostas porque eu também tenho vontade de adquirir este produto, mas, tenho dúvidas quanto a praticidade e a qualidade.
    Boa idéia esta seção no blog, aprovadissima.
    Beijos


  4. Nunca comprei esse kit não amiga, mas dá vontade quando vemos o comercial, mais como não conheço ninguém que tenha comprado, fiquei conformada em comprar uma iogurteira bem conhecida pois minha tia e mais uma amiga já tinha adquirido e o resultado foi bem satisfatório, adorei seu post, bj♥kas e um bom restinho de semana p/ vc, Ana, ;)...


  5. Meninas! Também não conheço ninguém que tenha sido "corajoso" o suficiente para comprar o kit rsss. Vamos ver se aparece alguém que tenha tido uma boa experiência, né? Senão nada feito. Não compro!
    Aninha, sabe que um dos meus próximos posts seria sobre a iogurteira, porque sempre tive vontade de comprar também? Já fiquei contente em saber q. vc gostou!


  6. Meu sonho de consumo! Também assisto o Mulheres e fico deslumbrada.
    Deve ser magnífico, ter ele em nossa cozinha.
    Sucesso pra você


  7. Para ser sincera já tive vontade de comprá-lo, quando eu ainda tinha parabólica, eu assistia a Palmirinha e a Cátia!!!Mas p/ dizer a verdade acho melhor um processador elétrico, eu tive um como vc chama de "tabajara" e dava um trabalho para processar o alho que só a minha irmã que tem muita força conseguia faze-lo girar.

    Bjs...Na minha opinião não vale a pena!!!


  8. Manu, muito obrigada por sua contribuição. Estou mais propensa a não comprar mesmo. Tenho um elétrico e adoro. Uso muito! Mas, ele é bem pequenininho e dependendo do tamanho da receita preciso fazer em váaaaarias etapas.


  9. Fabiana Says:

    Monica,
    Eu adorei essa seção, e espero que venha muitos outros post por aqui....
    Também, morro de medo de jogar dinheiro fora.
    Vi esse aparelho no programa, e a gente fica tentada a comprar, porque o programa muitas vezes é ao vivo, e o que ele faz em 30 segundos, é uma salvação para nós donas de casas que não queremos perder tempo na cozinha.
    Também voltarei aqui, para ver se alguém comprou.
    beijos


  10. Oi amiga, td bem?
    Então, eu tenho um que comprei numa feira em Holambra, não sei se esse é chopper, pode ser que seja tabajara, ta escrito que é um produto de tv, all-in-one, kitchen kit... é beeem bacana, pelo menos eu gosto do meu e as laminas dele é bem firme. Uso muito pra fazer vinagrete, é um espetáculo, tá bom q tem q ter força nos braços pra rodar a manivela...hahaha
    Bjim


  11. Mônica querida realmente a iogurteira é divina, eu comprei a grandona, vc pode fazer além do iogurte, queijo e creme cheese com ela, foi um bom investimento, bj♥kas, Ana, ;)...


  12. Mônica eu comprei no ano passado um grande no shoptime (estava em promoção, passa lá, vale a pena).Gostei da sua iniciativa!!!Assim podemos ter opiniões mais concretas!!!

    Bjs...


  13. Monica,
    Amei esta seção... Nao tenho esse kit, mas uma vez comprei um aqui nos USA parecido e passado umas semanas começou a dar problemas.
    A coisa legal aqui, e' que se não gostarmos do produto temos uma ou duas semanas para devolver. E dão-nos o dinheiro de volta.
    Beijinhos


  14. Fabi, vamos ver se a gente resolve comprar né?
    Dri, será que é igual. Pelo menos uma impressão positiva! Eu uso muito o meu processador elétrica para fazer vinagrete e adoro! mas, ele é tão pequeno que tenho que fazer em etapas.
    Aninha, vc está me tentando a comprar a iorgurteira!! eu já queria, agora sabendo que faz até cream cheese!
    Manu, vou olhar no site. Valeu a dica.
    Catarina, isso é que é respeito com o consumidor heim!! Aqui também deveria ser assim né?


  15. Moniquinha eu tenho aquele Master da Walita com apenas 20 aninhos...cof...cof...mas eu adoro!!! O bichinho parece que quanto mais velho fica melhor!
    O ruim é lugar pra todas aquelas peças!
    Beijos!


  16. Que fotos, hein??? E que delícia!
    Mas hoje eu vim para te pedir seu voto num concurso Tabasco que estou participando. Vc pode votar em mim?
    Estou pedindo muito?
    O link é esse aqui:
    http://www.tudocomtabascopeppersauce.com.br/?post_type=receitas&p=336

    Depois é só confirmar o voto no email que eles mandam. E só até esta 6ª feira!
    Muito obrigada!!!
    E desculpe-me pela intromissão.
    E parabéns pelo seu blog!
    Bj
    Deborah


  17. Olá, querida Mônica
    Seja muito bem vinda à segunda fase da blogagem coletiva!!!
    Eu comprei um produto há mais de ano e ainda não recebi (paguei à vista) e está na justiça e isso que foi na Dell... fico com medo, agora...
    Bjs de paz


  18. Lourdes, estes processadores "antigos" são bons mesmo. Minha mãe sempre fala.
    Orvalho, sabe que este foi um dos principais problemas que vi nos relatos pela net com relação ao kit chopper? Problemas na entrega!! Que péssimo, isso, não? E que vergonha para a Dell!!


  19. Oi Mônica ando tão atarefada que só hj pude comentar nesse seu post. Eu gostei muito dá prá avaliar melhor o produto que a gente quer. Eu tenho esse aparelhinho manual mas sem todo o kit, o processador é mais ou menos eu quase nunca uso, quando faço vinagrete gosto dos cortes bem feitos, nele fica tudo desigual, o repolho para salada fica legal, agora facilita se vc está com pressa, o resto tipo ralador, não gosto e não uso, por isso pense bem, bjs
    Maura


  20. Monica vim retribuir a visitinha deparo com apetitoso brigadeiro de café,rsrs
    vou deixar meu pitaco aqui tambem, olha não tenho esse aparelhinho, veja nas feiras e fico querendo comprar mais fico receosa de não usar, tenho aquele perfect dicer do polishop, so que o meu comprei no mercado livre como nice dicer, corta perfeito, só são dois tamanhos de cortes em cubinhos, mais uso diariamente para fazer saladas, sopas, vinagretes....


  21. Monica
    Eu já comprei vários na 25 de março, e usei muito todos, são práticos, fácil de usar e de lavar, e vc não fica com cheiro de cebola na mão.Para mim vale a pena, boa sorte


  22. Soraia Says:

    Adoro seu blog Monica, comprei o tal kit chopper, a entrega atrasou um pouco mesmo, eles falaram 10 dias uteis e chegou em 20, mas gostei, foi um dinheiro bem investido, agora não fico mais cheirando a alho e cebola e a praticidade de picar tdo rapidinho me poupou algumas horinhas, é bem fácil de usar, só tem que tomar cuidado para lavar, pq a lamina é afiadissima.


  23. So, muito obrigada por sua contribuição. Tentei localizar seu blog para te fazer uma visitinha, mas está dando a mensagem "página não encontrada".


  24. Anônimo Says:

    Voces terão muuuuuuuuuuuita dor de cabeça, pois eles DEMORAM um montão pra entregar (se entregar). Tomem cuidado. Verifiquem as reclamações de MILHARES de pessoas no site do RECLAME AQUI. Voces vão entender!


  25. lucelia Says:

    oi amiga ,sabe que eu tambem gostaria de comprar, fico doidinha com a propaganda no mulheres liguei pra la ,e fiquei assustada com o preço 238,00 vc acredita.....não comprei ....não sei se vale a pena ...


  26. Angelarrs3000@hotmail Says:

    Oi meus queridos...e minhas queridas.. só queria informar que tem outros meios de comprar este produto. comprem de outros fornecedores por que pelo telefone que é passado no programa, ou pelos programas da tv gazeta é uma furada. comprei no dia 30/03 por um valor e qdo verifiquei a fatura do cartao de credito me assustei o valor debitado era bem mais alto do que o valor falado pela vendedora, além de até hoje-06/05 nao ter recebido o produto. tento comunicaçao com a empresa e nada acontece..
    olho vivo gente!!!!


  27. giselia Says:

    ola,gostaria de informar que meu pai comprou um anunciado pelo programa mulheres dia 13/4 e ate hoje n recebemos,n comprem,é uma grande enrolação,deram o prazo de 7 dia uteis e ate hoje nada,vai fazer e o pior é que qdo vai reclamar ninguem atende sua ligação,ja vi na net muitas reclamações parecida c a minha fiquem atenta


  28. Anônimo Says:

    MARIA JOSE VICENTE
    COMPREI ESSE PRODUTO NO ANÚNCIO DO PROGRAMA DA CÁTIA NO DIA 25/4/11 - E AINDA NÃO RECEBI JÁ DESCONTARAM A 1ª PARCELA DE 10 PARCELAS E ATÉ AGORA NADA , VC LIGA PARA LÁ E ELES NEM ATENDEM VC.UM DESRESPEITO PARA COM OS COMPRADORES ,UMA VERGONHA !!!!


  29. Anônimo Says:

    MARIA JOSE
    17 DE MAIO DE 2011 - 21:00

    oLÁ , COMPREI ESSE PRODUTO kit chopper pelo anuncio no programa da Cátia no dia 25/04/11 e ainda não recebi , e já descontaram a 1ª parcela , eu liguei para lá varias vezes e ninguém te atende um desrespeito . cuidado !!!!!


  30. Anônimo Says:

    Bom posso dizer com propiedade que não vale a pena, além de ter o produto e afirmar que é da china, trabalhei na empresa que anuncia na tv gazeta, e tenho que dizer que é uma enganação, além de vc comprar e demorar mais de um mês para receber pode entrar no site do reclame aqui e colocar kitchopper.... bom só um conselho é tudo enganação, na 25 de marõ vc compra o mesmo produto por no maximo 65,00 reais, fika a dica, espero ter ajudado...


  31. Anônimo Says:

    COMPREI O KIT CHOPPER PELA PROPAGANDA DA KATIA NA TV GAZETA ATE AGORA NAO CHEGOU COMPREI NO DIA 19 DE ABRIL JA LIGUEI E DESLIGAM NA MINHA CARA, NAO DEVERIA FAZER ESTA PROPAGANDA ENGANOSA ,POR ISSO NAO ASSISTO MAS ESSE PROGRAMA MULHERES.


  32. Anônimo Says:

    Olá, queria saber se o processador de alimentos philips descasca cebola e alho.


  33. Anônimo Says:

    Olá, parabéns, adoro suas dicas, comprei um desse kit chopper e é muito bom, comprei pelo site mercado livre, a pessoa entregou conforme combinado e o pagamento só é liberado após receber o produto ai como gostei muito não tive duvida, comprei e não me arrependo.


  34. Anônimo Says:

    tudo que dizem a respeito da ma fama do produto estou assinando em baixo. A tv gazeta me surpreendeu com o descaso tambem, ninguem atende as reclamações e pior no meu caso, o produto foi 100% pago, comprei no dia 30 de março e ate agora não recebi.


  35. Raquel Says:

    Também fui enganada com esse kit chopper,comprei no dia 28/04/11,pelo anuncio da tv gazeta e ainda não chegou,ligar não adianta, não sei o q fazer!


  36. Anônimo Says:

    COMPREI O KIT CHOPPER NAO RECEBI E ALEM DISSO ELES LANÇARAM OUTRA COMPRA NO MEU CARTAO ALEM DA QUE EU JA ESTOU PAGANDO ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!


  37. leila Says:

    O produto KIT CHOPPER, e uma verdadeira propaganda enganosa, pois a rede de comunicação (a TV), ajuda a esse tipo de divulgação, o mais correto eles arcarem com o nosso prejuizo, já que compramos através dos programas acreditando e confiando no programa e quem apresenta o programa, enquanto isso eles debitam da nossa conta, e não há como nós cancelarmos... Isso e uma vergonha para os programas, pois eles acharam sem querer uma maneira para serem mal vistos e mal falados...


  38. Anônimo Says:

    Acreditem ....Eu reclamei que estou pagando e ainda não recebi o meu Kitty chopper, me ligaram e me deram tranquilidade dizendo que houve um problema, que iriam me mandar o de 17 peças até o final deste mês, sem nenhum acréssimo, ou taxa. Pois bem. Me senti desrespeitada quando recebi a fatura do cartão deste mês, e vi lançada uma nova compra da Kity chopper..que absurdo!!! Eu me senti roubada, usaram a minha confiança, para lançar sem minha autorização nova compra, sendo que eu estou já pagando por um produto q. não recebi, e ainda me lançam uma nova compra do mesmo produto!!! Oque está acontecendo.Poxa..eu tirei todas as más impressôes..quando me ligaram ..tô sentindo mal com isto.Não só pelo valor, mas pela falta de respeito, de usarem os numeros do meu cartão, pra lançarem nova compra..e eu nem recebi o produto. Meu marido Bloqueou meu cartão com medo!! Só me falatava essa.Deveria chamar KIT ENGANO!!


  39. Eliane Says:

    Pois é, Mônica, parece que vc acertou em cheio ao colocar em discussão esse produto. Meus pais, já idosos, moram em São Pedro da Aldeia e são telespectadores assíduos desse tal programa da TV Gazeta. Depois de tantas propagandas falando maravilhas do produto, com o auxílio da apresentadora, Cátia Fonseca, tão simpática (e de quem eles gostam mto)caíram no engodo do compre um e leve dois. Como queriam me fazer uma suspresa, já que eu seria a "feliz ganhadora" do segundo, somente esta semana fiquei sabendo do ocorrido. Pagaram à vista, até hj ñ receberam e o telefone ñ atende mais. Já mandei msg p/ a Cátia através do Facebook, p/ preservá-la, nem escrevi no mural dela. Já mandei e-mail diretamente para o site do programa Mulheres, na seção "fale conosco" e nada... O telefone ñ atende hora nenhuma do dia e hj, resolvi pesquisar pelo telefone deles e vejam o que descobri: uma outra empresa que foi acionada pelo PROCON por uma consumidora lesada, resolveu então explicar que ñ são eles os responsáveis e divulgou nome e endereço e telefone da empresa responsável. O site é: http://www.ladcomimport.com/site/nota_informativa.htm.
    Portanto, sugiro a todos o que já disse aos meus pais: ENTREM NA JUSTIÇA TODOS VCS, IMEDIATAMENTE!!!!!!! Não dá p/ passar por isso e ñ fazer nada. Boa sorte a todos.


  40. Rebeca Says:

    Bom, pelo que lí, a maior reclamação é quanto à entrega. Mas alguém usou?

    Vou colocar um parecer diferente. Sou a favor, usei um na casa de uma amiga e pirei! Amei de paixão.Pois eu cozinho todo santo dia, e pico tudo muito pequenininho. Mas vou esperar a febre baixar e comprar mais barato.
    Existem os mesmos parâmetros sobre o Grill George Foreman, trabalhei até no SAC deles há um 5 anos. Constatei que tem muito consumidor que é meio ignorante (sem querer julgar ou ofender ninguem). Pois na verdade se tratam de pessoas que nem cozinhar sabem e acham que o Grill vai fazer milagre. Tenho o grill e faço tudo nele, desde yakissoba, pao de queijo, lanche do café da manha até bolinho de arroz! Sem fritura e com menos celulite em mim. Tente comprar o produto em outros fornecedores.É uma boa dica!


  41. ANGELA Says:

    Angela

    Boa tarde..
    o produto é bom, mas não da TODA aquela facilidade, como a de colocar uma cebola inteira que vc consegue triturar ela- isto é MENTIRA... muita coisa somente um homem forte para fazer por vc ou com um produto elétrico, o que não vale muito apena já que vc adquiri um produto para ter autonomia de fazer com economia..
    Bom sobre o valor realmente é muito alto, o problema é que vc fica meio assustada em saber o valor que é tão alto eles DIMINUEM o valor. Qdo vc finaliza a compra esta tdo certo... o problema estq qdo se olha a fatura do cartao.. eles passam o valor total do produto, o produto demora pra chegar- no meu caso 2 meses e meio, e para vc tentar falar com alguem é impossivel.... faz 3 meses q tento falar com alguem e nada, mudaram o telefone tbm gente...
    apos este desabafo uma unica palavra... ABSURDO....


  42. Anônimo Says:

    quero saber onde compraeu adoreie elaini@live.com mande recado


  43. Lívia Says:

    Minha mãe é uma telespectatoda assidua dos programas " TV culinária" e " Mulheres". Sempre que posso também adoro assistir. Mas ultimamente tem acontecido uma coisa que tenho certeza que está sujando a imagem da TV Gazeta, pois a tv está permitindo propagandas enganosas. Minha mãe me pediu para que eu ligasse no número (0xx11) 3777- 3525 e comprasse para ela um KIT SHOPPER. Já tinha muito tempo que ela queria comprar e ficava com medo de vir errado ou algo do tipo.
    O produto veio, mas com cinco peças e na propaganda da tv Gazeta programa "mulheres" dizia que era 17 peças. Se fosse apenas esse problema eu deixaria de lado, mas não foi só isso. Além de faltar peças todo mês vem cobrando duas vezes no cartao. Nós confiamos em passar dos dados para a atendente e ela fez o favor de passar o cartão duas vezes. (as datas da compra na fatura do cartão vem diferente).
    Aí vocês podem pensar que nao tem nada a ver com isso, mas vocês continuam fazendo propaganda do maravilhoso produto e quando ligamos dizendo que quer reclamar eles ficam de ligar de volta e nunca ligam. No meu caso eu nem consigo ligar, mas pelo que vi nas inúmeras reclamaçoes de outros internautas alguns conseguem ligar e nao dá em nada e outros (como eu nem conseguem).
    Já que vocês recebem uma boa grana deles para que eles façam a propaganda desse maravilhoso produto, vocês poderiam fazer a gentileza de me pasar um telefone que presta, pois o que consta na minha conta do telefone não está ativo. Será que mudam de telefone pq nao aguentam o número de reclamações???
    Só preciso de um contato desse "povinho".
    Se eu nao conseguir entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável, terei de entrar contra a TV responsável pela propaganda, pois o incentivo veio de vocês.
    Aguardo um retorno urgente, pois é o segundo mês que pago o dobro do que deveria estar sendo pago.
    Lívia - livinhathebest@hotmail.com


  44. jovas Says:

    Tenho esse aparelho a anos minha mãe então há mais tempo ainda ela comprou para mim, o aparelho é fantástico, economiza tempo mesmo, ela comprou em uma feira de utilidades domésticas e pagou 30 R$. Aprovadíssimo.


  45. Unknown Says:

    Bom dia,
    Comprei um aparelho desse quando vi na TV, Ele simplesmente me ajuda demais.
    Depois que comprei, e vi sua qualidade decidi comprar mais e presentiar varias pessoas queridas!
    Se desejarem sei onde comprar, é so me perguntar.!!