Monica Uehara

Pessoas queridas! Ontem, 15 de março foi o Dia do Consumidor! E muito me alegra saber que hoje o consumidor brasileiro é muito mais forte e atuante que há alguns anos!! É claro que ainda estamos bem longe do ideal, mas já notamos um movimento benéfico em prol do respeito aos direitos do consumidor. Percebi isso quando morei na Venezuela, pois lá o consumidor não tem praticamente direito algum, fica à mercê mesmo dos fornecedores. Se o consumidor está descontente, na maioria das vezes nem é ouvido pelos fornecedores. Ainda rege a lei do "vai reclamar com o bispo"!!
Bom, em homenagem a este dia, resolvi criar esta seção nos meus dois "bloguitos" (aliás, você já conhece o Coisas e Coisinhas de Mulher?). A sessão se chama "Vale a pena comprar"?
Eu já disse várias vezes que adoro facilidades da vida moderna não é? E não me importo de pagar por produtos que facilitem a nossa vida. Desde é claro que o preço seja justo e adequado à utilidade que ele proporcionará e também à sua qualidade.
Mas, eu tenho uma TREMENDA raiva de comprar produtos que não atendam às expectativas. Sabe? Quando a gente pensa "que vai solucionar todos os nossos problemas" com relação à determinada questão, segundo mostra a publicidade? Mas, na verdade não é nada disso! E este é um fato muito corriqueiro hoje em dia!
Não sei se já contei aqui, mas trabalhei no Procon de São Paulo durante DEZ anos!! E por este motivo fiquei MUITO ressabiada e desconfiada com relação às questões de consumo em geral.
Eu estava conversando com minha irmã estes dias e ela também tem vontade de adquirir vários produtos, cuja publicidade é assertiva e recorrente na televisão, mas também tem MEDO de comprar "PRODUTOS TABAJARA". Então, a melhor coisa a fazer é pesquisar!!
Daí surgiu a idéia de criar esta sessão aqui no blog!! "VALE A PENA COMPRAR???"
Assim, podemos discutir e deixar registradas aqui opiniões sobre diversos produtos.
Ah, uma coisa que notamos em nossas pesquisas na internet sobre os diversos produtos que pensamos em adquirir foi que a grande maioria das pessoas vêm a Internet quando estão INSATISFEITAS com os produtos que adquiriram.  É um sinal, mas não é totalmente confiável,  porque pode haver muitas pessoas satisfeitas também, que não se manifestaram não é? Ela por exemplo adquiriu uma máquina "lava e seca" LG e ficou muito satisfeita. Depois, fomos  pesquisar na Internet e havia muita gente descontente.
Quanto a este kit Chopper toda vez que assisto ao programa Mulheres na TV Gazeta, lá está ele sendo anunciado exaustivamente, prometendo facilitar muito nossa vida na cozinha! Dá vontade de ligar e comprar.
Quando eu estava morando na Venezuela, comprei um similar (Tabajara). Este "original" não existia lá. E foi um fiasco!! Tentei usar umas duas vezes, mas foi impossível! Fiquei até com medo de me machucar. Credo! As lâminas meio soltas. Terrível. Acabei me desfazendo da "bomba Tabajara", duas semanas após ter adquirido. Jogando dinheiro fora!

Entre no site e vi que está custando R$ 100,00. O site é este aqui.

E aí? alguém já comprou este produto? Vale a pena?

Ah, aproveitando, eu também criei esta série de posts no meu outro blog "Coisas e Coisinhas de Mulher" e lá a questão é a respeito de uma secadora de roupas. Que tal vc me ajudar? Please!

Veja aqui a conclusão sobre a compra do Kit Chopper
Veja aqui a conclusão sobre a compra da Secadora de Roupas.