Monica Uehara

Pessoal, primeiro quero avisar, que este não é um publieditorial, tá? Gostei do produto então, acho legal dividir com vocês.
Este pão tem marcado presença frequentemente aqui em casa. Primeiro pela facilidade no preparo e segundo porque é MUITO bom mesmo.

Quem já provou este pão na Rede Outback, sabe do que estou falando.
O sabor do pão é forte e acentuado, e eu acho delicioso.
Eu preparo na máquina de fazer pão (veja aqui como funciona uma máquina de fazer pão). E basta colocar o pacotinho do preparo na máquina, um pouco de água e um envelope de fermento, aguardar 3 horas e servir!
Só uma dica, o pão fica muito melhor se optarmos pela "cor clara" para quem tem máquina de fazer pão "Brittania" como a minha. Na opção "cor média" o pão ressecou e a "casquinha" ficou dura.
Ah, e outra coisa, desta vez eu deixei o pão esfriando um pouco dentro da máquina, antes de desenformá-lo e acho que ficou melhor. Ficou mais macio.
Aprovadíssimo!!


20 Responses
  1. Tava louca pra saber Mô! Vou comprar uma maquina de pão essa semana, e adoro esse pão. valeu a dica! Bjo!


  2. Monica, ficou perfeito hein? Legal saber...
    Está rolando sorteio lá no blog, já que vc está com sorte (levou o último sorteio de lá), acho que devia participar : )
    Beijão e boa semana!


  3. Vou testar, o pão ficou com uma carinha ótima, uma boa semana para vc querida bjs!


  4. Juliana Says:

    Amo pão australiano! Tentei fazer esse da Fleischmann na versão manual e não fui muito feliz... A máquina de fazer pão está na minha lista de desejos! Assim que eu comprá-la, este será o primeiro pão que vou fazer! Bjs, JU


  5. Preciso de uma mfp urgente!!!!rsrsrsrsparece delicioso!!!bjinhos!!!


  6. Iliane Says:

    eu comprei tambem essa mistura..e achei legal ter feito..o seu ficou mais bonito que o meu..rsss,,por isso não publiquei..mas..comprei 2 pacotes..vou fazer depois..o perfume é o mesmo né?bjus


  7. Monica minha querida, adoro pão australiano, ainda não conhecia o produto, obrigada pela dica. Não tenho máquina, vc acha que à mão daria certo?
    beijocas e boa semana pra todos vcs!


  8. Humm, que maravilha!!!

    Bjs...Boa semana!!!


  9. Luisa Says:

    Não conheço máquina de pão quero comprar uma,coloca a foto dele e como funciona.


  10. Oi Luisa!
    Minha Máquina de Fazer pão é esta que postei neste link aqui http://www.cozinhadamonica.com/2011/07/eu-experimentei-mistura-para-preparo-de.html

    Mas, vou postar sim, como você pediu, ta?
    Obrigada pela participação e pela sugestão!
    bj.


  11. Monica, to louca de vontade de comprar uma mp... Acabei comprando a de fazer sorvete rssss pq aqui eh verao, acho q no inverno compro a de pao rssss
    Esse pao ta lindo!! Tenho certeza que esta uma delicia!! Soh como dele aqui no Outback, seria otimo fazer ele em casa!!
    Beijos
    Paty


  12. ADORO PÃO ESCURO E O SEU FICOU PERFEITO, BEM COMO EU GOSTO.
    BOA SEMANA
    BJS


  13. Adri Says:

    Monica, na minha próxima ida ao supermercado com certeza vou caçar essa mistura. Adoro pão australiano. Até tenho uma receita para fazer na máquina de pão, mas nunca tentei :-/ Com a mistura pronta não tem desculpa. Adorei a dica! Beijos.


  14. Anônimo Says:

    Oi Monica!
    Find passado fiz uma receita da Cinara"s Place de pão australiano, ficou ótimo, porém ela e consequentemente eu, apenas bateu a massa no ciclo massa, retirou, modelou, deixou crescer e assou, eu fiquei com muita vontade de fazer opão todo na MP, mas aí fiquei na dúvida se assava no ciclo integral, ou no ciclo doce, pois a receita é as duas coisas né, acabei desistindo e assando no forno, por isso lhe pergunto, em q ciclo vc fez este pão, pois quero testar fazer o pão australiano (q tenho receita) interinho na MP.
    Obrigada,
    Ju Gaúcha


  15. Fla Says:

    Todos esses pães o melhor é fazer isso que você disse Mônica, deixar a casca clara.
    Eu as vezes esqueço...risos...
    Mas esse é tudo de bom né?
    Beijos


  16. Hummmmm, adoro o pão do Outback, obrigada por compartilhar essa dica ;)))
    beijinhus da sua mais nova seguidora
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com


  17. Lilian Says:

    Adorei saber disso! Vou procurar no supermercado!
    Bjs
    Lilian
    www.pitaconacozinha.com


  18. Eu fiz o de milho achei bom, porem mto gosto de anis (erva doce) e não gosto. O de pão de batata, nossa arrasou!!!! Mas foi mto fermento.
    Fiz agora o integral..amei!!!! E o australiano e o ´proximo. E o que é melhor....3,50 um pacote. Bom e barato. Vale a pena!!


  19. Monica, estou querendo comprar uma máquina e gostria de tirar dicas com vc. pq temos que esperar 3 horas para fazer um pão na máquina? Fazedo manualmente não se espera esse tempo todo. Como sei que ele está sovado corretamente? E receitas de pão que são com massa mole, a máquina sabe fazer?


  20. Oi Vera! O tempo de três horas se refere ao tempo total de preparo, ou seja, a máquina mistura os ingredientes, sova, espera crescer, sova novamente, espera crescer e assa. Mas, este tempo também não é para todos os tipos de pães...Há uns 8 tipos de programação, pão doce, pão básico, etc. Para cada tipo de receita, devemos usar uma programação diferente.
    Eu não costumo assar os pães na máquina, pois não gosto. A única excessão é este pão australiano. Acho que os pães ficam "cascudos". Então, coloco os ingredientes na máquina e programo para misturar, sovar e esperar crescer e só! Retiro da máquina, modelo e asso no forno convencional.
    Não sei te dizer se faz massa mole, pois nunca experimentei. Há alguns blogs cujo tema são receitas feitas com a ajuda da máquina de pão. Talvez eles saibam te responder a esta dúvida.
    Enfim, o mais legal da máquina para mim, é que coloco só os ingredientes, programo, vou fazer outras coisas e volto quando o pão já está pronto para ir ao forno...mas, se você está acostumada a sovar pão e gosta deste trabalho, talvez não valha a pena...Eu adoro a minha, mas, não gosto de sovar massa.
    Qq. dúvida, é só me chamar tA? bj.