Monica Uehara

Amigos, ontem, a convite da Ajinomoto, participei, juntamente com algumas amigas blogueiras de uma aula de culinária oriental super especial com a Chef Eliane Kina.

A aula visava demonstrar a utilização do produto Hondashi e comemorar o aniversário da imigração japonesa no Brasil que ocorrerá no próximo dia 18. O evento ocorreu na Casa Viver & Gourmet.


Eu já conhecia a Chef Eliane de um outro evento promovido também pela Ajinomoto (Sazón), que postei aqui, lembram ?Sou fã da Chef Eliane, ela é muito competente, além de muito simpática, e como, não podia deixar de ser, a aula foi uma maravilha. Aprendi muitas coisas novas! Adorei o produto (o qual eu nunca havia experimentado).
Olhem só as meninas da Ajinomoto em ação

Ah, e ainda fui acompanhada de uma convidada mais que especial, minha amiga de infância e leitora participativa do blog Katia Marcilli Morata ou "Katinha". Falando nisso, gente, é uma felicidade enorme ter amigos de infância, não? Obrigada, Katinha!! Além disso, ela ainda me enviou uma receita que ela executou com base na aula de ontem. Veja a receita dela aqui.
Katinha, Eu, Débora (Delícias Mil e Hum), Rachel (Na Biroskinha) e Sandra (Caldeirão da Bruxa Solar)

Foram executados alguns clássicos da culinária japonesa, como Missô, Tempurá, Yakissoba

e também um Cação com legumes e Hondashi.

Todos os pratos muuito saborosos e simples de preparar. Testados e aprovadíssimos!
E olhem só que fofuras esses barquinhos com patê de atum temperado com Hondashi!


É claro, que todas essas receitas estarão aqui no blog, em breve!