Monica Uehara

Esta receita é a versão light da sobremesa, "Delícia de abacaxi". Na versão tradicional, um dos ingredientes é o creme de leite, e já vi até quem incremente com leite condensado.
Nesta versão, o creme de leite e leite condensado são substituídos por iogurte desnatado e a gelatina de abacaxi por gelatina light. A sobremesa não perdeu o sabor delicioso.
A Receita é ideal para quem (como eu), não vive sem um docinho, mas, quer manter a forma! Sobremesa light, fácil de preparar e deliciosa.

Ingredientes:
1 abacaxi maduro
2 xícaras de água
2 caixinhas de gelatina light sabor abacaxi
1 pote de iogurte natural desnatado

Preparo:
Descasque o abacaxi. Retire o miolo (a parte branca no meio do abacaxi) e descarte (você pode preparar um delicioso chá de abacaxi com as cascas e este miolo também). Corte o abacaxi em cubinhos.
Em uma panela de pressão, cozinhe o abacaxi com uma xícara de água por 10 minutos contados a partir do momento em que começar a ferver (a panela começar a "chiar").
Após o cozimento, abra a panela e separe os pedaços de abacaxi do caldo. Neste caldo, dissolva os dois pacotes de gelatina. Junte uma xícara de água fria.
Coloque no copo do liquidificador a gelatina dissolvida e o iogurte. Bata bem até que a mistura esteja homogênea.

Em um refratário, ou em taças individuais, coloque os pedaços de abacaxi cozido e por cima a mistura batida no liquidificador.

Leve ao refrigerador até que solidifique.