Monica Uehara

Amigos, lembram do bolo gelado de abacaxi e coco que postei aqui há pouco tempo? Então, que tal servi-lo em taças de vinho? Olhem só que diferença na apresentação. Simples e muito legal.
A receita é a mesma que postei aqui. Só não coloquei as frutas e para "dar uma corzinha", coloquei um pouquinho de cobertura para sorvete. Rendeu muito. Umas 15 taças pequenas de vinho.

Ingredientes:
1 bolo pronto (pode ser industrializado "tipo Pullman" ou qualquer bolo que você tenha em casa). Eu utilizei o sabor abacaxi, mas pode ser de qualquer sabor.
1 vidro de leite de coco (200 ml)
(opcional)  frutas em calda a seu gosto, pode ser abacaxi, pêssego, figo, ameixas). Escorra a calda para utilizar. Pode utilizar frutas frescas também, como abacaxi, morangos, manga. (não coloquei nenhuma fruta dessa vez).
(opcional) coco ralado
(opcional) cobertura para sorvete - utilizei a cobertura de caramelo Kenko.

Creme:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
2 colheres de sopa rasas de amido de milho (ou farinha de trigo). Se você preferir um creme mais molinho, coloque só uma colher de sopa de amido de milho. Eu coloquei duas e o creme ficou assim durinho, como creme para sonho.

Preparo:

Prepare o creme. Dissolva muito bem o amido de milho (ou a farinha de trigo) no leite. Junte o leite condensado e misture bem. Leve esta mistura ao fogo baixo em uma panela de preferência de fundo grosso, mexendo sem parar até engrossar. 

Montagem do bolo gelado:

Espere o creme esfriar para empregá-lo na receita, pois o creme quente poderá danificar suas taças;

Disponha uma camada de creme no fundo das taças.
Corte o bolo em cubinhos e coloque alguns por cima do creme.
Regue com o leite de coco.
Se for utilizar frutas, coloque-as agora na taça.
E por cima novamente o creme.
Pode salpicar um pouco de coco ralado ou cobertura de sorvete "para dar uma corzinha".

Leve ao refrigerador e sirva geladinho.

Sucesso garantido!