Monica Uehara

Esta receita de bolo gelado lembra muito minha infância. É uma receita muito prática de preparar. Acreditam que eu preparava este doce com oito anos de idade? Pois é, minha mãe "deixava eu mexer no fogão"!! Não sei se eu terei este mesmo desprendimento com minhas meninas. Vamos ver! Mas, graças à confiança da minha mãe aprendi cedo muitas coisas e tomei gosto pelas panelas.
Recomendo muito esta sobremesa! Super fácil e não há quem não goste.
Esta é a maneira prática de servir. Não fica linda como se fizermos a montagem do bolo em taças individuais (fica lindo se for servido em taças de vinho! Veja aqui. ), mas praticamente não dá trabalho nenhum!. Vale a pena experimentar.

Ingredientes:
1 bolo pronto (pode ser industrializado "tipo Pullman" ou qualquer bolo que você tenha em casa). eu utilizei o sabor abacaxi, mas pode ser de qualquer sabor.

1 vidro de leite de coco (200 ml)
(opcional) 1 xícara de cerejas em calda (ou qualquer outra fruta em calda a seu gosto, pode ser abacaxi, pêssego, figo, ameixas). Escorra a calda para utilizar.
(opcional) coco ralado

Creme:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
2 colheres de sopa rasas de amido de milho (ou farinha de trigo)

Preparo:

Prepare o creme. Dissolva muito bem o amido de milho (ou a farinha de trigo) no leite. Junte o leite condensado e misture bem. Leve esta mistura ao fogo baixo em uma panela de preferência de fundo grosso, mexendo sem parar até engrossar. Esta mistura fica com a consistência de um mingauzinho, não muito consistente, pois quando esfria endurece um pouco.


Montagem do bolo gelado:

Corte o bolo em fatias e disponha-o em um refratário da seguinte forma:

Regue este bolo com o leite de coco.

Junte as frutas.

E por cima o creme.

Caso deseje, pode salpicar um pouco de coco ralado. Leve ao refrigerador por aproximadamente 1 hora e sirva geladinho.

Veja aqui a "versão vestida para a festa".