Monica Uehara

Pessoal, esta receitinha foi desenvolvida na aula promovida pela Ajinomoto que postei aqui. A foto não está muito legal pois tirei "correndo" lá na aula.
Uma coisa que achei  legal na receita, é que este bolo leva aquele suquinho MID ao invés de suco de abacaxi, então a durabilidade acaba sendo maior e dá para experimentar nos mais diversos sabores. Eu não fiz ainda, mas, experimentei na aula dada pelo Chef Carlos Bertolazzi e posso dizer que é delicioso!! Este bolo me lembra as festinhas na escola na minha época (Olha só, eu entregando minha idade rsss.). Super prático e delicioso.

Ingredientes: 
1 envelope de suco MID de abacaxi.
3 xícaras e meia (chá) de leite (700 ml)
5 ovos (claras em neve)
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo, peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 lata de leite condensado
2 embalagens de coco ralado (200 gramas)

Preparo:
Dissolva o suco Mid no leite e reserve. Bata as gemas e o açúcar na batedeira até obter um creme claro. Acrescente 1 xícara (chá) da mistura de leite e Mid e a farinha de trigo, aos poucos, batendo até ficar homogêneo.
Retire da batedeira e incorpore metade das claras, delicadamente, em movimentos circulares de baixo para cima. Acrescente o restante das claras e, por último, o fermento.
Transfira para uma forma retangular grande (35X23 cm), untada e enfarinhada, e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 25 minutos, ou até que, depois de espetado na massa, um palito saia limpo. Retire do forno e espere o bolo esfriar completamente.
Enquanto isso, prepare a calda: Em uma tigela, coloque o leite de coco, o leite condensado e a mistura de leite e Mid restante, e misture bem.
Corte o bolo em quadrados e molhe-os, um a um, na calda. Em seguida, passe pelo coco ralado e embrulhe-os em papel-alumínio. Leve à geladeira por, no mínimo, 5 horas antes de servir.

Rendimento: 24 pedaços (12 porções).
Dica: A clara em neve é adicionada em duas etapas para auxiliar na manutenção da aeração da massa.



6 Responses
  1. Unknown Says:

    Uauuuu, amei esse bolo amiga.
    Beijinhos
    Aninha


  2. Adorei a receita, amo bolo de abacaxi com coco! E esse é bem diferente!
    beijos
    adriana


  3. Monica minha querida, digo com toda certeza que é o meu sabor preferido de bolo gelado.A combinação é perfeita.Sua receita deixou-me com água na boca.Adoraria um embrulhinho desse.Beijos querida, tenha uma linda e abençoada tarde.


  4. Tem um aspecto delicioso.
    bj


  5. HUmmm!!! Que delicia. Deve ficar mesmo bom :P

    Bjokas


  6. HUmmm!!! Que delicia. Deve ficar mesmo bom :P

    Bjokas