Monica Uehara

Depois de todas as "comilanças" no Natal e antecedendo as "comilanças" das festas de fim de ano, vão começar aqui no blog a série de posts com dicas e receitas light novamente! É gente! Não tem jeito né? Afinal de contas, estamos em pleno verão e não dá mais para disfarçar gordurinhas indesejáveis. Fico sempre pensando que melhor seria morar em um país do hemisfério norte onde as festas de fim de ano não coincidem com o verão!
Esta é mais uma dica, do que uma receita. É "um quebra-galho". Uma das minhas principais dificuldades em manter a "rotina emagrecedora" tem sido a disponibilidade de tempo para preparar as refeições light! Com duas crianças pequenas, a rotina quase sempre é comer o que está disponível ou à mão, e nem sempre o que é light e saudável. É necessária uma dose a mais de perseverança e disciplina para lavar as folhas de verdura, cozinhar os legumes, etc, quando estou "morrendo de fome" e quase sempre acabo atacando algo que esteja à mão e obviamente, mais calórico mesmo. Então, uma das saídas tem sido deixar algumas destas sopinhas instantâneas à mão. É claro que não é para consumir sempre, pois a quantidade de sódio é alta e o teor nutritivo também não é lá essas coisas...Mas, acrescento uma colherzinha de aveia em flocos finos para melhorar a qualidade nutritiva. E o melhor, além de saciar razoavelmente o apetite, elas costumam ter bem poucas calorias!

Ingredientes:
1 sachê de sopa individual instantânea
água o suficiente conforme instruções do fabricante
1 colher de chá de aveia em flocos finos.

Fiz assim:
Misturei todos os ingredientes em uma caneca e levei ao micro-ondas em potência máxima por 1 minuto.Retirei do micro-ondas e misturei novamente. Prontinho!
5 Responses
  1. Monica,
    E eu que gostava tanto que fosse verão por aqui. Detesto o frio por aqui(Portugal), mas não me posso queixar ainda temos sol, mas que inveja que tenho do vosso clima......
    Obrigado pela dica , vou precisar para depois das festas , mas ainda tenho uns 6 a 7 meses até poder ir para a praia e para acabar com estas gordurinhas.
    Bom Ano~
    Bjkas


  2. sadhia Says:

    oi querida feliz ano novo bjãooo


  3. Mônica tem razão é hora de pensar nas comidas mais lights para enfrentar outra maratona gastronômica, o ano novo.
    Feliz 2013.
    bjo


  4. GOSTEI MUITO DA SUA DICA!!!

    FELIZ ANO NOVO!!!!
    E QUE VC REALIZE TODOS OS SEUS SONHOS!!!!
    MUITA SAÚDE, PAZ E FELICICADES!!!!

    BJS...


  5. Querida Monica,
    É ótimo sempre ter essas sopinhas...
    Passei para desejar um ano de 2013 cheio de paz, saúde, amor, amizade, sucesso e prosperidade. E claro com muitas DELÍCIAS!!! Adoro você e o seu blog.
    Grande beijo, Irene