Monica Uehara
Amigos, vocês não fazem idéia de como este lanchinho é bom. Até há pouco tempo, eu não curtia salmão. Acho ainda, o sabor muito acentuado de peixe. Mas, esta combinação com orégano e gorgonzola ficou uma delícia. O orégano fresco, peguei em minha hortinha caseira. Gente! Vale muito a pena ter uma hortinha em casa! Orégano me parece de fácil cultivo. Meu vaso está transbordando orégano, e o máximo que faço é colocar água. Mas, não tem problema algum, se você utilizar orégano seco mesmo.

Ingredientes:
2 fatias de aproximadamente 2 cm de altura de pão italiano
1 filé de salmão
caldo de meio limão
2 dentes de alho
sal, pimenta e orégano a gosto (utilizei orégano fresco, mas não há problemas, se você usar orégano seco.)
50 gramas de queijo gorgonzola.
azeite o suficiente.

Fiz assim:

Temperei o filé de salmão com 1 dente de alho espremido,  o caldo de limão, sal e pimenta. Em uma frigideira, coloquei um fio de azeite e fritei o filé em ambos os lados, até que estivesse bem cozido por dentro. Com a ajuda de um garfo, cortei o filé cozido em lascas. Reservei.
Cortei o outro dente de alho ao meio e esfreguei em um dos lados das fatias de pão. Reguei o pão com um pouquinho de azeite, e  coloquei-os em uma frigideira para que tostassem um pouco. Reservei.
Amassei o queijo gorgonzola e passei nas fatias de pão. Por cima, coloquei as lascas de salmão, salpiquei um pouco de orégano e reguei com um pouquinho de azeite. Servi.

2 Responses
  1. Mônica esta ai uma combinação de sabores que nunca experimentei salmão, gorgonzola e óregano, mas fiquei muito curiosa, com toda certeza vou fazer.
    bjo


  2. Unknown Says:

    Hum que delícia, adorei a associação de sabores bjs !!!