Monica Uehara

Adorei esta ideia. Há muito tempo eu queria experimentá-la. Quem trabalha com crianças ou tem criança pequena em casa vai entender a importância desta ideia. Os pequenos adoram pintar e desenhar, e até certa idade, os instrumentos "mais seguros" para as artes são os gizes de cera, que vivem quebrados!
É muito rápido reciclá-los assim, e eles adoram! Fiz com estas formas de silicone, que podem ir ao forno. Hoje em dia o preço é bastante acessível. Já vi para vender por menos de dez reais na região da 25 de março e em lojinhas de produtos por R 1,99. Estas formas são vendidas em diversos formatos. Já pensou que fofura em forma de estrelinhas, flores, etc?

Você vai precisar de:
Pedacinhos de giz de cera limpos, ou seja, sem o papel que às vezes os envolvem.
Uma forma de silicone que possa ir ao forno.

Fiz assim:
Distribui os pedacinhos de giz quebrado nas cavidades da forma. ( Importante: Coloquei a forma em cima de uma assadeira, porque como ela é muito flexível, quando o giz derretesse e eu fosse tirá-lo do forno, poderia ser perigoso.)

Levei ao forno que já estava pré-aquecido 200 graus por dez minutos e o giz  derreteu rápido, em cerca de dez minutos. (Mas, este tempo é variável, pois depende da qualidade do giz e do tamanho dos pedacinhos.)

Retirei a forma e esperei esfriar e endurecer em temperatura ambiente para desenformar. Por ser a forma de material muito flexível, eles soltam muito facilmente.


Observação:
Já ouvi dizer que é possível utilizar formas de metal como forminhas de empadinha e que para desenformar, basta untar a forminha com óleo, mas nunca experimentei assim e não sei dizer se dá certo. Acredito que após desenformar, seja necessário limpar bem os gizões para retirar o óleo.

Veja aqui mais posts sobre maternidade, bebês e crianças. 
5 Responses
  1. M.Rosa Says:

    ótima ideia!!!

    http://copiandoecolando.blogspot.com.br/

    beijosss


  2. Monica,
    pra quem tem criança é uma ótima ideia!
    Com certeza vc e suas princesas brincam bastante, rsrs.

    Beijão




  3. Sempre quis fazer, mas como não tem mais criança nessa casa....
    O resultado ficou ótimo,
    divirtam-se e façam bastante desenhos
    bj
    zizi