Monica Uehara

Amei esta receita! Várias amigas já haviam me dito que adoravam, mas eu nunca tinha experimentado. Muito fácil e rápida. Principalmente porque eu já tinha a carne moída refogada e temperada no freezer. Aliás, gosto sempre de ter vários potinhos com carne moída e carne de frango desfiada, já cozidas e temperadas no freezer. Facilita muito a vida na cozinha, para preparar molhos e recheios. A macarronada ficou super cremosa. Não ficou "aguada" como eu imaginei que ficaria. Super recomendo!.

Ingredientes: (para 4 porções)
1 colher de azeite de oliva
250 gramas de carne moída
sal e pimenta a gosto
2 dentes de alho amassados
1 cebola pequena picadinha
cheiro verde a gosto picadinho
1 sachê ou 1 lata de molho de tomate
300 ml de água
1/2 pacote de macarrão tipo penne ou fusili
1 caixinha de creme de leite

Preparo:
(Eu já tinha a carne moída refogada e temperada no freezer. Então, somente descongelei e coloquei na panela de pressão.)
Na panela de pressão, frite a carne no azeite, adicione a cebola, o alho, o sal, a pimenta e demais temperos que você goste. Acrescente o molho de tomate e a água. Deixe ferver. Quando ferver, acrescente o macarrão. Feche a panela e conte cinco minutos de pressão. Desligue a panela e espere a pressão sair sozinha para abrir a tampa (para que o macarrão termine o cozimento). Acrescente o creme de leite e o cheiro verde. Verifique o sal e corrija, se necessário. Sirva a seguir com queijo parmesão ou pecorino ralado.

Antes e depois. Todos os ingredientes misturados na panela de pressão, e após cinco minutos de pressão, a macarronada estava pronta!
Dica: O creme de leite é opcional. Fica uma delícia! Mas, se você desejar uma receita mais light, não é necessário acrescentá-lo ao final.

5 Responses
  1. Tem um aspeto delicioso!
    Bjs


  2. Um prato de massa assim apetitoso sabe sempre tão bem!
    Bjs


  3. DELÍCIA!!!!
    MINHA CUNHADA FAZ SEMPRE!!!!

    BJS....


  4. Monica,
    eu tbm adoro receitas práticas e o macarrão é uma delas, gostei muito da sua sugestão!

    Bjs


  5. adoro comidinhas praticas, ficou linda sua macarronada.