Monica Uehara

Esta receita quem me ensinou foi a Veruska, minha amiga, que conheci no Curso de Gastronomia! Preparei meia receita para experimentar. Adorei. Muito fácil! E fica uma delícia!
Na receita da Veruska, os bolinhos deveriam ser preparados a 180 graus, mas, preparei a 200 graus, pois como já tinha feito este doce com outras receitas, e conheço meu forno, sei que esta era a temperatura  ideal para prepará-los no meu forno.

Ingredientes (rende 8 bolinhos)
4 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó (usei o dos frades)
1 xícara (chá) de leite em pó
1/2 xícara (chá) de açúcar


Fiz assim:
Comecei pré-aquecendo o forno a 200 graus. Untei as forminhas (próprias para petit gateau) e polvilhei com chocolate em pó. Reservei.
Misturei todos os ingredientes muito bem. Coloquei nas forminhas e levei ao forno que já estava pré-aquecido por 11 minutos. Desenformei e servi com sorvete. Em alguns, polvilhei um pouco de chocolate em pó também.

Dica: Na primeira vez em que você for preparar o doce, observe os bolinhos no forno, para saber o tempo e temperatura ideais para prepará-los. No meu forno, os bolinhos assaram a 200 graus por 11 minutos e no da minha amiga, que me ensinou a receita, a 180 graus por 11 minutos também. Os bolinhos devem assar por fora e ficar cremosos por dentro. Então, retire-os do forno, assim que pareceram estar cozidos por fora. Não os deixe muito tempo no forno, pois cozinharão por dentro também, perdendo a cremosidade.