Monica Uehara

Esta receita quem me ensinou foi a Veruska, minha amiga, que conheci no Curso de Gastronomia! Preparei meia receita para experimentar. Adorei. Muito fácil! E fica uma delícia!
Na receita da Veruska, os bolinhos deveriam ser preparados a 180 graus, mas, preparei a 200 graus, pois como já tinha feito este doce com outras receitas, e conheço meu forno, sei que esta era a temperatura  ideal para prepará-los no meu forno.

Ingredientes (rende 8 bolinhos)
4 ovos
1 xícara (chá) de chocolate em pó (usei o dos frades)
1 xícara (chá) de leite em pó
1/2 xícara (chá) de açúcar


Fiz assim:
Comecei pré-aquecendo o forno a 200 graus. Untei as forminhas (próprias para petit gateau) e polvilhei com chocolate em pó. Reservei.
Misturei todos os ingredientes muito bem. Coloquei nas forminhas e levei ao forno que já estava pré-aquecido por 11 minutos. Desenformei e servi com sorvete. Em alguns, polvilhei um pouco de chocolate em pó também.

Dica: Na primeira vez em que você for preparar o doce, observe os bolinhos no forno, para saber o tempo e temperatura ideais para prepará-los. No meu forno, os bolinhos assaram a 200 graus por 11 minutos e no da minha amiga, que me ensinou a receita, a 180 graus por 11 minutos também. Os bolinhos devem assar por fora e ficar cremosos por dentro. Então, retire-os do forno, assim que pareceram estar cozidos por fora. Não os deixe muito tempo no forno, pois cozinharão por dentro também, perdendo a cremosidade.
6 Responses
  1. Monica parece delicioso, vou levar a receita.
    bjo


  2. Monica querida,
    a receita é simples mesmo e fica tentadora, amei!

    Beijos, ótima semana!


  3. Gosto tanto e esses ficaram lindos e tão gulosos.
    bjs



  4. sempre praticas suas receitas.....adivinha???? ja ta no livrinho de receitas preferidas.
    Brigada querida!

    Blog da Gullo


  5. eu pensei em uma coisa tbem.... será que pode congelar essa massa no formato do bolinho ou em formar de silicone e depois assar no microondas????
    Bejus