Monica Uehara

Encontrei esta receita no meu velho caderninho de receitas também. Eu devo tê-la anotado quando tinha uns 12 anos! Lembro que preparei uma vez e adoramos, mas, ela acbou ficando esquecida. Estes dias, olhando meu caderninho, resolvi prepará-la por curiosidade. A receita original leva leite em pó integral, mas, como eu tinha leite em pó desnatado utilizei. O pudim ficou uma maravilha! Ninguém diz que não leva leite condensado, e muito menos que foi feito somente com leite em pó desnatado, açúcar, água, baunilha e ovos.

Veja aqui como fazer pudim de leite condensado com furinhos.

Fiz assim:
Ingredientes:
Calda de caramelo:
1 xícara (chá) de açúcar.
1/2 xícara (chá) de água

Fiz assim (calda):
Misturei os dois ingredientes e levei ao forno de micro-ondas em potência alta por 9 minutos. Estava um dia frio, então, o tempo de preparo no micro, aumentou um pouquinho. (Veja aqui mais dicas para preparar calda de açúcar no micro-ondas, pois o tempo de preparo é variável de acordo com o recipiente utilizado,e também são necessários alguns cuidados para preparar esta receita.). Espalhei o caramelo por uma forma de anel própria para pudim e reservei.

Ingredientes:
Pudim:
9 colheres (sopa) de leite em pó (usei desnatado, mas pode ser integral também.)
7 colheres (sopa) de açúcar
4 ovos
2 copos de água (total 350 ml)
1 colher de chá de essência de baunilha

Fiz assim:
Pudim:
Peneirei as gemas. Bati todos os ingredientes no liquidificador, até que a mistura ficasse homogênea. Despejei na forma que já estava caramelizada e cozinhei em banho-maria por aproximadamente 40 minutos em panela própria para o preparo de pudim. (Para saber se o pudim está pronto, faça o teste do palito.) Levei ao refrigerador por aproximadamente 2 horas. Para desenformar facilmente, esquentei por alguns segundos o fundo da assadeira na chama do fogão.

Observação: Se você não tiver a panela para pudim (que cozinha em banho-maria no fogão). Pode utilizar o forno. Coloque a forma de aro dentro de uma assadeira com água. Coloque a água já fervendo dentro da assadeira. 
4 Responses
  1. Lindo amiga, cheio de furinhos, bjs e boa semana p/ vc, ;)...


  2. Oi Monica, também tenho cadernos antigos com receitas.Este pudim ficou lindo e deve ser bem saboroso.Adorei.
    Beijos e uma ótima semana.



  3. Adorei a sugestão...
    1000 Beijokinhas