Monica Uehara

Estes petiscos são muito fáceis de preparar e ficam uma maravilha! Aprendi no curso de gastronomia com a Chef Bete Carneiro que também é blogueira. O blog dela tem muitas receitinhas bacanas. Vale a pena visitar (clique aqui para acessar o blog Chef Bete Carneiro). Ela preparou estes petiscos com as "rebarbas" que sobraram de massa folhada na aula! Sim! Preparamos massa folhada! Tudo de bom. Uma delícia de fazer e provar! Só não fiz ainda em casa porque é necessário ter uma bancada de certa extensão para "esticar" a massa. Mas, ainda está nos meus planos!  Enquanto não reformo minha cozinha e acrescento uma bancada à ela, vou comprando a massa pronta. Que tal experimentar? Tenho certeza que você vai adorar!

Ingredientes:
lâminas de massa folhada
folhinhas de alecrim
sal "entrefina" (é um sal intermediário entre o sal grosso e o sal fino.)
1 ovo batido para pincelar os petiscos.

Veja aqui mais receitas de belisquetes, acepipes e finger food.

Fiz assim:
Comecei pré-aquecendo o forno a 200 graus.
Peguei uma lâmina de massa folhada (que eu comprei pronta.) e espalhei um pouco de alecrim e de sal entrefina. (É legal usar este sal porque ele proporciona uma leve crocância. O sal grosso não fica agradável, pois como as pedrinhas de sal são maiores, podem até machucar a boca. Se você não tiver o sal entrefina, pode "quebrar" o sal grosso utilizando um martelo de carne.)
Cortei a massa folhada em tiras, usando uma faquinha bem afiada. Torci cada tirinha para dar o formato de espiral e coloquei em uma assadeira. Não foi necessário untá-la, pois a massa folhada já é bem gordurosa.
Pincelei cada tirinha com um ovo batido e levei ao forno que já estava pré-aquecido até que dourassem.


2 Responses
  1. Simples e lindos,dão um belo petisco.
    Bjs


  2. Anônimo Says:

    São um belo petisco!