Monica Uehara

Fui convidada, juntamente com outros blogueiros para participar do lançamento do produto Molho Shoyu Satis, pela empresa Ajinomoto.
O Evento ocorreu no dia 19 de setembro de 2013 no Gastrô Espaço Gourmet, um espaço super bacana onde são oferecidos cursos e aulas de gastronomia.
Gastrô Espaço Gourmet
Como sempre, fomos recebidos com muito carinho pelo pessoal da Ajinomoto. Na foto abaixo, ao centro de branco, a Chef Eliane Kina e nas laterais as meninas da Ajinomoto. E também, as amigas blogueiras, Debora (Delicias Mil e Hum). Paula Mello (Cozinha do Quintal), Sadhia (Artes da Sadhia na Cozinha) e eu.


Foi uma delícia participar deste evento, rever vários amigos blogueiros e conhecer o molho lançado. Aprovei. Achei delicioso! Há um molho específico para temperar pratos frios (mais suave), como saladas. E,  outro para preparar pratos quentes, cujo, sabor se intensifica com o aquecimento. Achei deliciosos os molhinhos, pois têm uma diferença dos molhos shoyu que eu já havia provado, parece que há algum temperinho a mais.

Durante a apresentação, pudemos provar vários pratos preparados com o Molho Shoyu Satis, como:
cuscuz paulista, Salada de folhas verdes, Verrine de carne seca e abóbora, carpaccio de beterraba. E a sobremesa, um pudim de tapioca e coco delicioso.

Salada verde temperada com shoyu Satis
Cuscuz Paulista

Verrine de carne seca e abóbora

Carpaccio de Beterraba

Pudim de tapioca e coco
E por fim, uma surpresa: Os pratos principais seriam preparados por cada dupla de blogueiros! Aiai! Confesso que fiquei meio apreensiva, pois não estava em uma noite muito boa. Eu estava com este resfriado que está pegando todo mundo por aí, sem voz, meio indisposta, até havia faltado na aula de gastronomia no dia anterior porque não estava disposta para o "serviço pesado", hahaha. (É minha gente! Vida de cozinheiro(a) não é fácil, não!) Mas, acabou sendo muuuito legal! Minha parceira na cozinha foi a Paula Mello, que escreve o Blog Cozinha do Quintal. Aliás, a Paula, escreveu um post bem bacana sobre o evento, veja aqui.
Conheci a Paula lá no evento e nossa parceria deu super certo! Adorei trabalhar com a Paula. E nosso prato, modéstia a parte ficou uma maravilha!!
Paula Mello e eu. Dupla dinâmica na cozinha.

Foi assim: Formadas as duplas, sorteamos o que cada um iria cozinhar: filé mignon bovino, suíno ou filé de frango. Nossa dupla sorteou filé mignon bovino. Chegamos na cozinha e haviam vários ingredientes que poderiam ser utilizados na preparação.
Chegamos na Cozinha, e cada dupla tinha à sua disposição todos estes ingredientes para preparo dos pratos.
Preparamos: Filé mignon temperado com o molho shoyu satis (uma beleza! Dispensou o acréscimo de qualquer outro tempero) com molho de vinho e creme de leite fresco, salpicado com castanhas.
Apenas temperei os medalhões de filé mignon com o Shoyu  Satis e fritei, e olha só que cor mais linda! 



e como acompanhamento, fizemos um purê rústico de batata doce (delícia) e um molhinho delicioso de cebola, tomate e pimentão, temperado com o Shoyu Satis, preparado pela Paula.


Filé mignon temperado com Shoyu Satis e molho de vinho branco e creme de leite fresco. E os acompanhamentos: Purê rústico de batata doce e molho de cebola, tomate e pimentão.
Na foto acima, eu, Paula Mello (Cozinha do Quintal), Sadhia (Artes da Sadhia na Cozinha) e Debora (Delicias Mil e Hum).