Monica Uehara

Há muito tempo eu queria experimentar esta receita. Já havia visto em alguns blogs e também alguns comentários a respeito e, guardei a receita para experimentar. Mas, não gostei muito. A consistência fica boa para cobertura, porém o sabor não me agradou. Achei que ficou com um sabor de adoçante. Acredito que isso se deu em razão do emulsificante. De qualquer forma, a receita está aqui, pois, há muita gente que gosta deste glacê.
Hoje, um domingo de chuva, fiquei pensando o que poderia fazer para entreter minhas meninas. Então, preparei esta cobertura para confeitar com elas, uns cupcakes de chocolate que fizemos na airfryer. Elas gostaram e se divertiram cobrindo os bolinhos. Mas, o sabor do glacê  não me agradou e acabei deixando os bolinhos sem cobertura mesmo.
Bolinhos de chocolate preparados na Airfryer confeitados pelas minhas flores Sophia e Maria com o glacê de leite condensado.

Para saber o ponto certinho do glacê, vale a pena ver este vídeo que encontrei no youtube. (clique aqui para ver)

Ingredientes:
1 caixinha de leite condensado 395 ml.
1 colher (sopa) bem cheia de emulsificante

Fiz assim:
Coloquei os dois ingredientes na tigela da batedeira e bati em velocidade alta por aproximadamente 6 minutos. (Bata até que a mistura fique esbranquiçada e com uma consistência que não caia da colher.)
11 Responses
  1. Oi Monica, deve ficar uma delicia.
    Beijos e boa semana.


  2. Também estava querendo fazer esta receita ,mas estava sem coragem, será que se colocar essência não melhora o sabor do emulsificante , vou testar , os cupcakes estão com um cara deliciosa.


  3. Mônica, experimenta fazer com leite em pó, ou saborizante para sorvete de creme ( 2 colheres de sopa) ou 20 gramas de pasta Fabrii, fica menos enjoativo!
    bjinhos


  4. sadhia Says:

    moniquinha eu faço ela mas não fic com sabor ruim coloco para cada lata 2 colheres de sopa cheia de leite em pó,2 colheres de sopa rasa de sasborizador de sorvete ou pasta fabri de frutas ,ou também 2 de açucar de vanille,ou pó para merengue + 2 colheres de sopa de creme de leite ..os cups qe fiz para o EG foram desta minha receita e minhas clientes amam ... bjokas


  5. Querida Monica,
    Eu não conhecia esse glacê... Achei a consistência interessante para cobrir bolos.
    Grande beijo e uma ótima semana, Irene


  6. Bom dia querida! Feliz semana!
    Eu aprendi a fazer esse glacê com a Sadhia, não achei que o gosto fica ruim, além do emulsificante leva leite em pó tbm. É só vc diminuir a quantidade de emulsificante, fica consistente do mesmo jeito.

    Bjs ♥


  7. Oi querida, faz tempo que não passo por aqui (culpa do face viu? kkkkkk) vc usou forminhas de silicone pra assar na ayrfrey ou só a de papel mesmo?
    Um beijo linda.

    Blog da Gullo


  8. Márcia querida! Usei forminhas de alumínio e as forminhas de papel.
    É ótimo que "nos vemos sempre" no face! Bj.


  9. Obrigada, Déia, pelas dicas! Adorei. Vou experimentar. Bj.


  10. Cintia querida! Muito obrigada pelas dicas. Vou experimentar. Bj.


  11. Que legal, Sadhia! Obrigada pelas dicas. Vou experimentar. Bj.