Monica Uehara

Há muito tempo eu queria experimentar esta receita. Já havia visto em alguns blogs e também alguns comentários a respeito e, guardei a receita para experimentar. Mas, não gostei muito. A consistência fica boa para cobertura, porém o sabor não me agradou. Achei que ficou com um sabor de adoçante. Acredito que isso se deu em razão do emulsificante. De qualquer forma, a receita está aqui, pois, há muita gente que gosta deste glacê.
Hoje, um domingo de chuva, fiquei pensando o que poderia fazer para entreter minhas meninas. Então, preparei esta cobertura para confeitar com elas, uns cupcakes de chocolate que fizemos na airfryer. Elas gostaram e se divertiram cobrindo os bolinhos. Mas, o sabor do glacê  não me agradou e acabei deixando os bolinhos sem cobertura mesmo.
Bolinhos de chocolate preparados na Airfryer confeitados pelas minhas flores Sophia e Maria com o glacê de leite condensado.

Para saber o ponto certinho do glacê, vale a pena ver este vídeo que encontrei no youtube. (clique aqui para ver)

Ingredientes:
1 caixinha de leite condensado 395 ml.
1 colher (sopa) bem cheia de emulsificante

Fiz assim:
Coloquei os dois ingredientes na tigela da batedeira e bati em velocidade alta por aproximadamente 6 minutos. (Bata até que a mistura fique esbranquiçada e com uma consistência que não caia da colher.)