Monica Uehara

Pessoal, olhem só uma sugestão bacana e fácil de fazer para as lembrancinhas de maternidade, de batizado, chá de bebê, festa de aniversário, etc, etc. Os brigadeiros de colher no potinho. A receita básica você confere clicando aqui. Mas, há numerosas variações. Você pode encher os potinhos com doce de leite, geléia, mel, brigadeiro de vários sabores. Já publiquei algumas receitas que podem ser colocadas no potinho e com certeza vão agradar, como o Brigadeiro de Caipirinha, que é legal para festas de aniversário de adultos, chá de cozinha, chá bar, lembrancinha de casamento (clique aqui para ver) e o Brigadeiro Rosinha (clique aqui pra ver).

Este tipo de lembrancinha além de ser  uma delícia é super versátil.

Uma amiga minha comprou os vidrinhos em uma loja atacadista para mim e pagou cerca de 1 real cada, mas, acho que é possível encontrar por um preço menor ainda. As colherinhas também compramos no atacado e saiu cerca de 0,30 centavos de real cada. Elas são de inox, mas dá pra colocar colherinhas de plástico e também fica lindo.

As etiquetas eu fiz e imprimi com a minha impressora doméstica mesmo. Você pode conferir dicas de como produzir etiquetas e também modelos de etiquetas para várias ocasiões no site da Pimaco  clicando aqui.
Aí foi só cortar círculos de tecido e colar com uma gotinha de cola quente em cada tampinha. Após fechar cada vidrinho, prendi um elástico de silicone (desses para cabelo) em cada potinho e inseri a colherzinha com um lacinho. Prontinho! Não ficaram fofos?
E na Páscoa, fiz potinhos de brigadeiro no tema para os sobrinhos. Pena que não fotografei nenhum para postar aqui. Ficaram bem legais.

Dicas:
Uma lata de leite condensado rende aproximadamente 10 potinhos.
Para aumentar a durabilidade (cerca de dez dias ou mais) não adicione o creme de leite. O brigadeiro ficará menos cremoso, mas você não corre o risco de deteriorar antecipadamente.

Veja aqui mais modelos de lembrancinhas.


Marcadores: | edit post