Monica Uehara

Amigos, faz um tempão que eu estava querendo provar esta receita. Queria ver se conseguia fazer um molhinho parecido com o servido na Rede de Fastfood "Giraffas", ou aquele molhinho que acompanha o sanduíche Cheddar do Mac Donalds, sabem? Pois, experimentei fazer e deu super certo. Ficou delicioso. O molhinho deu um "up" no franguinho grelhado de sempre e o melhor, cada porção tem apenas um pontinho.
Experimentei fazer este molhinho sem fritar a cebola, somente cozinhando-a no molho shoyu, mas não gostei do resultado, então apesar de o azeite de oliva acrescentar pontos ao molho, vale a pena utilizá-lo.
Este molhinho é super versátil e acompanha muito bem tanto carne bovina, quanto frango ou peixe.
Veja aqui o que são receitas pontuadas.

Ingredientes: (4 porções de 1 ponto cada)
1 cebola grande bem picadinha (Zero ponto)
1 colher (sopa) de azeite de oliva (3 pontos)
4 colheres de sopa rasas de molho shoyu (zero ponto) Obs. Se você não gosta do molho salgado, diminua a quantidade de shoyu pela metade (dica da minha amiga Renata Guirle que achou o molho um pouco salgado. Valeu Re!)

Preparo:
Frite a cebola no azeite até dourar levemente. Acrescente o molho shoyu e cozinhe em fogo baixo em panela tampada até que a cebola fique transparente. Se necessário, vá acrescentando um pouco de água.

Dica:
Se você quiser incrementar um pouquinho seu molho, basta acrescentar um pouquinho de gengibre ralado ou em pó.


Veja aqui mais receitas light e light pontuadas.