Monica Uehara

Amigos, parece fácil fazer uma saladinha não é? Mas, (pelo menos para mim), a dúvida sempre surge quando quero fazer algo diferente, como em uma festa, ou reunião...Como fugir das tradicionais saladinhas, sem exagerar no número de calorias? Esta opção, eu achei bacana e foi aprovada aqui em casa!

Ingredientes:
folhas verdes (rúcula, alface lisa, crespa, roxa, agrião, e demais folhas verdes a gosto)
nozes,
cenoura ralada,
uvas passas sem sementes
queijo parmesão ralado na parte grossa do ralador
Pepitas de ricota (você confere a receita aqui)

Preparo:
É só dispor todos os ingredientes em uma travessa ou saladeira, de modo que os convidados possam se servir dos ingredientes que apreciem. Sirvo sempre desta forma, sem misturar, porque geralmente, há pessoas que não "curtem", as nozes ou as uvas. Então, fica a critério de cada um experimentar o que quiserem.

Quanto ao tempero da salada, dispus sobre a mesa os vários molhinhos Kenko para salada, também, para que cada um se servisse do molho que mais apreciasse. Eu sou fã do sabor parmesão.E sempre utilizo estes molhinhos nas mais variadas receitas. Super práticos e deliciosos! Veja aqui como incrementar seu sanduiche.

Aliás, está acabando o prazo para as inscrições para o sorteio do Kit recheado de produtos Sakura!! Você já se inscreveu? Participe aqui!