Monica Uehara


Amigos, mais um post da série "Eu experimentei" (Não é publieditorial tá?). Achei interessante esta mistura para bolo, pois na embalagem, o fabricante diz que o bolo pode ser preparado no micro-ondas, e como vocês sabem, sou super fã desta facilidade doméstica.
Então, o principal ponto positivo deste produto para mim, foi a facilidade no preparo. Coloquei todos os ingredientes solicitados em uma tigela e bati manualmente mesmo, com o fouet. Não sujei mais nada! Depois coloquei na forma de silicone (esta aqui). O fabricante diz que se for utilizar o micro-ondas é necessário que o bolo seja feito em forma de silicone. Não sei se dá certo na forma de plástico que mostrei aqui.
O bolo cozinhou por 15 minutos no micro e depois foi necessário deixá-lo por mais 15 minutos dentro do micro-ondas (desligado) para que terminasse o cozimento! Deixei o bolo no micro e fui buscar Sophia na escola. Quando voltei, o bolo estava prontinho e quentinho nos esperando! Rá! Coisa boa!


Desenformei quente (soltou facinho). E reguei com leite de coco (A sugestão do fabricante era para adicionar um pouco de açúcar ao leite de coco, mas eu achei que o bolo já estava bem doce para adicionar mais açúcar, e realmente não foi necessário).
Muito fácil! Ideal para servir quando chega aquela visita inesperada, ou dá aquela vontade de comer um bolinho quentinho a tarde, sabe?
Ah! O bolo não fica levinho, não, tá? Mas, esta é uma característica de bolo de mandioca. No final, achei que por toda facilidade, compensa!

Mais "Eu experimentei":
Mistura para Pão australiano
Preparo para Milanesa
Foundue de queijo
Grão de bico em conserva
Magic Toast light
Mistura para pão caseiro