Monica Uehara

Gente! Ohem só que fofura pode ficar uma simples polentinha com molho de tomates.

Ingredientes:
Uma receita de polenta preparada no micro-ondas (clique aqui para ver a receita). Diminua somente um pouco da água da receita para que a polenta fique em ponto de corte. Na receita que eu indiquei, a medida de água é quatro xícaras, diminua para 3 xícaras. Se preferir, utilize qualquer outra receita de polenta de sua preferência.
2 xícaras de chá de molho de tomates (veja aqui uma receita) ou utlilize o molho pronto de sua preferência.
folhas de louro fresco, manjericão, tomilho, alecrim, salsinha ou qualquer outra erva que você tenha disponível para adorno do prato.

Preparo:
Coloque a polenta em um tabuleiro, refratário ou forma de bolo para que esfrie e você possa cortá-la depois. Quando a polenta esfriar e endurecer, corte figuras de sua preferência com cortadores de biscoitos.
Coloque um pouco do molho de tomates no pratinho onde irá servir, e disponha a polentinha por cima. Coloque a folhinha de louro ou o tempero que você escolheu para guarnecer o prato e sirva.

Dica: o molho deve estar bem quente, pois a polenta estará fria. Se você preferir servir ambos os ingredientes quentes, dê uma leve dourada nas polentinhas já cortadas, em uma frigideira untada com azeite.