Monica Uehara

Esta receita é incrível! Amei. Aprendi com minha amiga Márcia Gullo do delicioso "Blog da Gulo" (veja aqui o post dela com a receita do pão de queijo de sanduicheira).
Eu já adorava a receita do pão de queijo de liquidificador, agora, achei um arraso esta dica de assá-los na sanduicheira. Eles crescem bastante e ficam macios e não é necessária nenhuma experiência na cozinha. Super fácil.

Veja também como fazer pão de queijo na máquina de fazer cupcakes.

Ingredientes para 6 porções:
1 xícara (chá)  de leite
1 xícara (chá) de azeite de oliva (pode substituir por óleo). (Post editado:Já preparei também com só meia xícara de azeite e  achei que a receita ficou melhor do que com 1 xícara inteira.)
3 ovos
3 xícaras de polvilho doce (pode substituir por polvilho azedo)
100 gramas de queijo parmesão ralado
sal a gosto

Fiz assim:
Bati todos os ingredientes no liquidificador. Coloquei a massa na sanduicheira e esperei assar. Prontinho! Fácil, fácil.


Dicas: Experimentei assá-los com a sanduicheira pré aquecida e ligando-a somente depois de ter colocado a massa. Deu certo das duas formas. Porém, tome cuidado se a sanduicheira já estiver muito quente, para que os pãezinhos não fiquem corados por fora e crus por dentro.
Os pãezinhos crescem bastante!
Consuma-os logo depois de assados, pois não ficam bons quando esfriam.
O preparo é super rápido e você pode fazê-los para o café da manhã.
É possível prepará-los com os mais diversos recheios, como: presunto e queijo, mussarela e orégano, queijo branco, calabresa ralada, doce de leite. É só colocar um pouco de massa na sanduicheira, colocar o recheio e cobri-lo com um pouco mais de massa.