Monica Uehara

Esta receita é incrível! Amei. Aprendi com minha amiga Márcia Gullo do delicioso "Blog da Gulo" (veja aqui o post dela com a receita do pão de queijo de sanduicheira).
Eu já adorava a receita do pão de queijo de liquidificador, agora, achei um arraso esta dica de assá-los na sanduicheira. Eles crescem bastante e ficam macios e não é necessária nenhuma experiência na cozinha. Super fácil.

Veja também como fazer pão de queijo na máquina de fazer cupcakes.

Ingredientes para 6 porções:
1 xícara (chá)  de leite
1 xícara (chá) de azeite de oliva (pode substituir por óleo). (Post editado:Já preparei também com só meia xícara de azeite e  achei que a receita ficou melhor do que com 1 xícara inteira.)
3 ovos
3 xícaras de polvilho doce (pode substituir por polvilho azedo)
100 gramas de queijo parmesão ralado
sal a gosto

Fiz assim:
Bati todos os ingredientes no liquidificador. Coloquei a massa na sanduicheira e esperei assar. Prontinho! Fácil, fácil.


Dicas: Experimentei assá-los com a sanduicheira pré aquecida e ligando-a somente depois de ter colocado a massa. Deu certo das duas formas. Porém, tome cuidado se a sanduicheira já estiver muito quente, para que os pãezinhos não fiquem corados por fora e crus por dentro.
Os pãezinhos crescem bastante!
Consuma-os logo depois de assados, pois não ficam bons quando esfriam.
O preparo é super rápido e você pode fazê-los para o café da manhã.
É possível prepará-los com os mais diversos recheios, como: presunto e queijo, mussarela e orégano, queijo branco, calabresa ralada, doce de leite. É só colocar um pouco de massa na sanduicheira, colocar o recheio e cobri-lo com um pouco mais de massa.


11 Responses
  1. Fácil, rápido e saboroso, que se pode querer mail lol excelente minha amiga.

    Beijinhos


  2. Ola querida, que bom que vc gostou.... vc testou com os dois polvilhos????? e deu certo???
    eu só usei o azedo....
    um beijo.

    Blog da Gullo


  3. Unknown Says:

    Qual a diferença do polvilho doce para o azedo? Ambos ficam com gostinho de pão de queijo? Ou o polvinho doce, deixa o sabor adocicado?


  4. Oi Monica ainda preciso experimentar pão de queijo na sanduicheira, deve ficar crocantinho e saboroso.Sua receita ficou fantástica.Estou querendo uma maquina de wafles, mas o marido (com uma certa razão) disse que temos tralhas dimais na cozinha, então provei na sanduicheira, ficou bom, faltou o formato lindinho do wafles, mas o sabor ficou igual.
    Adorei sua postagem e receita.
    Beijos querida.


  5. Hum...gostei da ideia de preparar pão de queijo na sanduicheira. Bem mais rápido do que no forno.
    Beijo


  6. Marcia Gullo! Só experimentei com o polvilho doce. Coloquei na receita que poderia ser feito com o polvilho azedo, pois vc experimentou assim e fiz a minha receita com base na sua. Eu gosto do polvilho doce, pois acho o sabor e o aroma mais suaves.Só faço pão de queijo com polvilho doce.


  7. Marcia, não sei te dizer qual a diferença "técnica" entre o polvilho doce e o azedo. Eu costumo usar somente o doce, pois acho o aroma e o sabor do polvilho azedo muito forte. Dá certo das duas formas e depende muito do gosto da pessoa para optar por um ou outro. O polvilho doce, não é doce, o sabor é neutro.


  8. Unknown Says:

    Ok Mônica. Obrigada.Dei uma pesquisada e li q o doce deixa aquela massinha/goma dentro do pão, e o azedo, faz crescer e ficar crocante, mas faz aquele pão de queijo oco por dentro..muitos misturam em partes iguais ambos. Já fez esse teste? Bjinhos


  9. Ai que vontade que deu amiga!!!ótima idéia, eu ja tinha feito na máquina de tortinhas e de waffle também!!!


  10. Marcia! Obrigada pelas dicas! Vou experimentar misturando os dois polvilhos, então! Eu gosto desta "massinha, goma" que se forma. E mesmo utilizando o polvilho doce, o pão creeeeesce! Até abre a sanduicheira. Mas, vc deu uma boa dica! vou misturar, sim! bj.


  11. Unknown Says:

    eu adoro fazer esse pão de queijo na sanduicheira,é muito prático e delicioso!
    Bjs
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/2013/02/6-sorteio-em-parceria-com-mococa.html