Monica Uehara

Além de cozinhar, adoro preparar lembrancinhas para festas e presentinhos personalizados.  Muitos leitores chegam até o blog procurando modelos de lembrancinhas, que eu adoro compartilhar.
Estes vidrinhos com temperos especiais, preparei para compor uma cesta de produtos gourmet que ofereci para uma amiga. Mas, é uma boa dica para serem oferecidos como lembrancinhas em um chá de cozinha, chá bar, para uma festinha de "open house" (quando a gente "inaugura" uma casa nova) ou mesmo para um almoço ou lanche com as amigas.

Veja também o Brownie de colher que fica lindo para lembrancinha nestas ocasiões.
E a palha italiana para presente. Super fácil e fica uma delícia.


O charme destes vidrinhos está nos temperos especiais. Nestes, coloquei Lemon Pepper (que usei nesta receita) e Sal aromatizado com lavanda. Mas, você pode colocar os mais variados produtos. O que sua imaginação mandar.
Comprei o Lemon Pepper e muitos outros temperos legais na Rua Santa Rosa, em São Paulo (veja aqui o post). Os preços são super acessíveis e há uma infinidade de produtos bacanas!
Comprei os vidrinhos por aproximadamente R$ 2,00 em uma loja de produtos por "R$1,99". Cortei círculos em um pedaço de tecido com a tesoura de lâmina cerrilhada e colei na tampinha.

Por fim, amarrei um cartãozinho com um pedaço de barbante encerado (que você compra em lojas que vendem produtos para costura). (veja também os modelos de potinhos de brigadeiros para lembrancinhas)
O modelo do cartãozinho, vou deixar aqui para você personalizar da forma que quiser ta? Eu costumo usar o Programa Photoscape que é grátis e super fácil de usar.
É só você clicar em cima da imagem, e salvá-la no seu computador para editá-la.
Basta você escrever o nome do tempero no centro do cartãozinho e imprimir. Eu uso papel fotográfico e a qualidade fica muito boa.
Para dimensionar o tamanho dos cartõezinhos, utilizo o Programa word mesmo. Veja aqui no meu outro blog um tutorial para aumentar ou diminuir o tamanho das imagens. 
Se você quiser uma lembrancinha mais elaborada, pode preparar cestinhas, ou caixinhas de madeira com outros produtos gourmet para oferecer, tais como: canela em casca bem bonita (também comprei na Rua Santa Rosa) ou favas de baunilha.
Favas de Baunilha

Canela em casca. 
Veja aqui mais idéias de lembrancinhas.
8 Responses
  1. Unknown Says:

    Ficaram lindos, adorei a sua criatividade e a dica está anotada.
    Bjs
    Sol


  2. Unknown Says:

    Oi Monica!

    Adorei sua ideia de presentear os amigos com produtos feitos especialmente para eles!

    Vou levar as dicas comigo!

    Beijocas


  3. Amei!!!Lindos demais!!!Um mimo!!!!
    Muito caprichado, amiga, como sempre!!!! bjinhos!!!!


  4. Adorei as ideias, uma amiga vai fazer um chá de casa nova e vou mostrar a ela.
    Beijos
    Adriana


  5. Mônica,
    parabéns vc é super versátil ficaram lindas!

    Tenha uma ótima semana!
    bjs ♥


  6. Oi Monica, ficaram lindas estas lembrancinhas, você traz sempre lindas idéias e ótimas dicas.Quanto ao pão querida, se você está acostumada a usar o fermento seco faça com ele da mesma maneira de preparo, eu que não me adaptei ainda, mas quem sabe acabo aprendendo.
    Obrigada por sua visita, beijos querida.


  7. Diana Says:

    como sempre vc arrasa heim
    bjos


  8. Muito lindos mesmo, parabéns!!!!
    Beijos
    Jack
    wwww.meucantinhos.blogspot.com.br