Monica Uehara

Estes pãezinhos de queijo, eu assei com ajuda da máquina de fazer cupcakes (que já apresentei aqui neste post sobre cupcakes sabor churros) e também neste post sobre Cupcakes de chocolate e creme de avelã. Eu adoro essa máquina, pois com ela é possível preparar vários lanchinhos de maneira bem rápida. Esses pãezinhos foram assados em 8 minutos.
Comprei a máquina já há algum tempo e lembro que paguei menos de R$ 100,00. Achei que valeu muito a pena.
Esta, é a mesma receita dos pãezinhos de queijo de liquidificador (veja aqui), e caso você não tenha a máquina e queira preparar os pãezinhos no forno convencional poderá assá-los em forminhas para empada.
Veja também pães de queijo assados na sanduicheira.

Ingredientes (rendimento 18 pãezinhos):
1 xícara (chá)  de leite
meia xícara (chá) de azeite de oliva (pode substituir por óleo)
3 ovos
3 xícaras de polvilho doce (pode substituir por polvilho azedo ou metade polvilho azedo e metade polvilho doce)
100 gramas de queijo parmesão ralado
sal a gosto

Fiz assim:
Bati todos os ingredientes no liquidificador. Liguei a máquina e esperei aquecer. Pincelei um pouquinho de manteiga na máquina, e despejei um pouco de massa em cada forminha. Esperei assar.


Na primeira vez, os pãezinhos assaram em 8 minutos. Nas demais, assaram em menos tempo, pois a máquina já estava bem quente.

Dicas: Os pãezinhos não grudam na máquina e soltam facilmente.

A massa pode ser preparada antecipadamente e guardada na geladeira para você assar no dia seguinte para o café da manhã. Guarde em um recipiente com tampa ou coberto com plástico filme.