Monica Uehara

Mais brigadeiro!! Amo este doce, gente! Aliás, acho dificil encontrar quem não goste. Um docinho tão brasileiro, tão simples e tão delicioso. Eu já havia postado aqui o brigadeiro de colher de micro-ondas (clique aqui para ver). Agora, experimentei fazer estes no ponto de enrolar. Adorei! Ficaram super macios e fáceis de modelar.

Veja aqui mais receitas de brigadeiro e docinhos para festa.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado de boa qualidade
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de xarope de glucose
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
chocolate granulado para envolver os docinhos

Fiz assim:
Dissolvi o chocolate em duas colheres de creme de leite e reservei o restante. Em um bowl de vidro grande, coloquei todos os ingredientes (exceto o creme de leite que estava reservado e o chocolate granulado). Misturei muito bem e levei ao micro-ondas em potência alta por 1 minuto. Retirei do forno, misturei bem e voltei por mais 3 minutos. Retirei, misturei bem e voltei ao forno por mais 3 minutos. Misturei bem. Juntei o creme de leite restante e levei ao refrigerador em um refratário untado.Quando o doce ficou frio, modelei bolinhas e envolvi cada uma no chocolate granulado.

Observações:
Ao retirar o brigadeiro do micro-ondas pela última vez, parece que o doce não deu certo, que talhou. Mas, é só misturar muito bem e acrescentar o creme de leite que o doce fica perfeito!
A função da glucose nesta receita é evitar que o doce cristalize.
Prazo de validade: Aproximadamente 10 dias.