Monica Uehara

Hoje, a minha dica é sobre como embalar doces e chocolates com embalagens personalizadas. Eu já havia postado a dica anteriormente aqui. Mas, na época, eu utilizava papel adesivado (veja aqui). Hoje, acho mais fácil usar papel comum mesmo, porque com o adesivado, é mais fácil enrugar e estragar sua embalagem. Com papel adesivado, é mais ou menos como colar papel contact.
Já para colar o papel comum eu utilizo cola bastão. Olha só que facinho! A partir de agora, suas festas ficarão cada vez mais criativas e lindas!
Veja qui mais modelinhos de lembrancinhas para festas.
Você vai precisar de um papel personalizado com o tema da sua festa (para quem não sabe, eu tenho uma lojinha virtual de lembrancinhas personalizadas, veja aqui, e tem muitas mamães que preferem comprar só os rótulos personalizados para embalarem os doces com seus filhotes, e assim, eles participam da produção da festinha!). Se você quiser confeccionar seu próprio rótulo, a dica é que eu uso papel fotográfico para imprimir. A qualidade fica excelente!
Já, para criar os rótulos, é  necessário ter um pouquinho de habilidade com programas de criação e edição de imagens. Eu uso o Corel Paint Shop.
Para começar, eu passo cola na borda de baixo e nas laterais do papel, conforme as imagens abaixo. Depois, fixo bem as partes onde passei cola, começando sempre pelo meio, deixando as laterais para o fim. Para criar aquele efeito de "lacre", uso tesoura com corte cerrilhado e um aparelhinho utilizado em scrapbook que chama texturizador de papel (mostrei lá no outro post que falei lá em cima, veja aqui). Mas, se você não tiver a tesoura, nem o texturizador, não tem problema nenhum. Olha só que lindeza que ficam os chocolates, mesmo sem esse acabamento!







Veja só quantas coisas lindas, podemos preparar para as festinhas dos nossos filhotes: