Monica Uehara


Ontem, dia 2 de fevereiro, a Cozinha da Monica completou 4 aninhos!! Quem diria que teclar no ícone "postar" pela primeira vez, me traria tanto conhecimento e alegrias. No início, minha intenção, era apenas, organizar e digitalizar meu caderninho de receitas, para conseguir acessá-lo de qualquer lugar. Como já contei aqui, há alguns anos, meu marido e eu fomos morar na Venezuela (Chaveslândia) e o incômodo de levar o caderninho para lá e trazê-lo de volta, toda vez que viajávamos, me incentivou a digitalizá-lo. Eu não tinha ideia do mundo incrível de possibilidades que este simples ato me proporcionaria.
Hoje, além de compartilhar um pouquinho de conhecimento e experiência com todos os leitores que acessam o blog de diversas partes do mundo (que alegria!), penso também, que um dia, minhas filhotinhas poderão acessar o blog e experimentar nossas receitinhas, além de ler sobre nosso dia-a-dia.
E vamos ao prato de hoje! Facílimo! O legal, é que podemos variar o recheio de mil maneiras. Depois deste, já pensei em experimentar: ricota com figo e um molho branco ou de queijo, ricota com nozes e damasco, também com molho branco; carne seca com abóbora; presunto e queijo.


Ingredientes:
20 conchigliones
150 gramas de ricota
50 gramas de queijo gorgonzola
meia cebola pequena ralada
1 dente de alho amassado
orégano a gosto
pimenta a gosto
sal a gosto
folhinhas de manjericão fresco

Molho de tomate (usei caseiro)
Veja a receita aqui.

Fiz assim:
Cozinhei os conchigliones em água e sal.
Enquando a massa cozinhava, preparei o recheio. Esfarelei a ricota e o queijo gorgonzola. Temperei com os demais ingredientes, menos o manjericão.
Escorri os conchigliones e recheei. Servi com o molho de tomate bem quente e as folhinha de manjericão.



Marcadores: | edit post
5 Responses
  1. Adri Says:

    Parabéns pelo níver do blog, Monica! Quem faz com carinho e dedicação é assim... vai ano após ano :) Vida longa ao blog e que você nunca deixe de compartilhar suas aventuras na cozinha - como esse (nham!) conchiglione - com a gente. Sucesso em todas as suas empreitadas! Beijos!


  2. Mônica , parabéns pelo blog!!! Adoro suas receitas e recomendei para várias pessoas!! :-) Que venham mais muitos anos e muitas ótimas receitinhas... bjinhos!!!


  3. Mônica minha querida,
    felicidades e sucessos sempre p/ o seu cantinho que é super especial e nos proporciona só delícias e dicas preciosas!
    Parabéns!
    Essa massa ficou irresistível, pratinho nota 10!

    Bjs, sucessos sempre ♥


  4. sadhia Says:

    hummm que delicia ameiiiii felicidades amiga para vc e para a o bloguito bjus doces


  5. Lindo prato, e delicioso.
    Parabéns pelos 4 anos do blog, e pelas deliciosas receitas e dicas, já tirei algumas daqui.
    Muito sucesso sempre.
    Bjs