Monica Uehara


Ontem, dia 2 de fevereiro, a Cozinha da Monica completou 4 aninhos!! Quem diria que teclar no ícone "postar" pela primeira vez, me traria tanto conhecimento e alegrias. No início, minha intenção, era apenas, organizar e digitalizar meu caderninho de receitas, para conseguir acessá-lo de qualquer lugar. Como já contei aqui, há alguns anos, meu marido e eu fomos morar na Venezuela (Chaveslândia) e o incômodo de levar o caderninho para lá e trazê-lo de volta, toda vez que viajávamos, me incentivou a digitalizá-lo. Eu não tinha ideia do mundo incrível de possibilidades que este simples ato me proporcionaria.
Hoje, além de compartilhar um pouquinho de conhecimento e experiência com todos os leitores que acessam o blog de diversas partes do mundo (que alegria!), penso também, que um dia, minhas filhotinhas poderão acessar o blog e experimentar nossas receitinhas, além de ler sobre nosso dia-a-dia.
E vamos ao prato de hoje! Facílimo! O legal, é que podemos variar o recheio de mil maneiras. Depois deste, já pensei em experimentar: ricota com figo e um molho branco ou de queijo, ricota com nozes e damasco, também com molho branco; carne seca com abóbora; presunto e queijo.


Ingredientes:
20 conchigliones
150 gramas de ricota
50 gramas de queijo gorgonzola
meia cebola pequena ralada
1 dente de alho amassado
orégano a gosto
pimenta a gosto
sal a gosto
folhinhas de manjericão fresco

Molho de tomate (usei caseiro)
Veja a receita aqui.

Fiz assim:
Cozinhei os conchigliones em água e sal.
Enquando a massa cozinhava, preparei o recheio. Esfarelei a ricota e o queijo gorgonzola. Temperei com os demais ingredientes, menos o manjericão.
Escorri os conchigliones e recheei. Servi com o molho de tomate bem quente e as folhinha de manjericão.



Marcadores: | edit post