Monica Uehara

Pessoas queridas, a  sugestão é comprá-las prontinhas. Rsss!
Para quem mora em São Paulo a dica é passear pelo bairro da Liberdade e trazer para casa uma bandejinha de guiozas, que são estes deliciosos "bolinhos" de massa fininha, os quais podem ser encontrados em várias versões de recheio, como carne de boi, de porco ou vegetariano.

Há diversas lojas que vendem alimentos na Liberdade! E na maioria delas você pode encontrar as bandejinhas de guiozas. Paguei em uma bandeja contendo umas 8 guiozas, que serve bem 2 pessoas, R$ 6,00!! O mais comum é servi-las grelhadas ou cozidas no vapor. Aqui eu untei uma frigideira revestida de teflon com azeite e dei uma leve douradinha nas guiozas em ambos os lados. Ficaram perfeitas! Para acompanhar, um molhinho shoyu vai bem, ou se você estiver inspirado(a) prepare um molhinho oriental, misturando shoyu, uma pitadinha de gengibre em pó e levando ao forno de micro-ondas por alguns segundos, só para aquecer um pouquinho. Depois salpique um pouco de cebolinha verde e está pronto! É delicioso!

Para ver o passo a passo do preparo de sushis clique aqui. E para ver a receita de hot holls (ou sushi frito) clique aqui.

E para a sobremesa a dica, são uns docinhos japoneses (lindos e deliciosos) também comprados prontos na mesma loja por R$7,00 reais a bandeja com docinhos variados. Para  ver a foto você pode clicar aqui.