Monica Uehara

Amigos, como a maioria de vocês sabem, tenho duas princesinhas em casa, a Maria, que está com um aninho e a Sophia com três anos! Antes de ter filhos, eu sempre sonhava que se um dia eu os tivesse, iria cozinhar com eles.

E chegou o momento! Sophia (assim como a mamãe) adora "cozinhar". Procuro incentivá-la e sempre lembro de momentos muito felizes da minha infância na cozinha.
Acho que meu apreço por esta arte se deve bastante à paciência e incentivo que sempre recebi de minha mãe. Me lembro, que quando estava aprendendo a fazer caramelo (açúcar queimado), cheguei a estragar a receita umas 3 vezes seguidas, e minha mãe, com muita paciência, me dizia o que tinha dado errado e que eu deveria tentar novamente até dar certo. Lição muito importante esta! Perseverança! E isso quero passar para minhas meninas também.
Sophia começou agora a me acompanhar em aventuras culinárias. Como  já disse, ela só tem TRÊS aninhos! Mas, olhem só que bacana estes cupcakes que decoramos juntas para que ela levasse para a professora da escolinha que estava fazendo aniversário.

Fiz os cupcakes com uma receita de bolo de chocolate tradicional (pode ser  qualquer receita que você já tenha experimentado e goste). Já fiz cupcakes com a receita de bolo de cenoura, bolo simples, até com "bolo de caixinha" e sempre deu certinho.  Retirei uma parte do bolo com uma colherzinha para recheá-los com brigadeiro.
Clique aqui para ver a receita da cobertura de chocolate e doce de leite.

Cobri com pasta americana (comprada pronta em loja de produtos para confeitaria). Mas, se você quiser, pode experimentar esta massa de leite em pó que postei aqui. E decoramos com balinhas de goma espetadas em palitinhos para pirulito e confeitos (comprados prontos também). As florzinhas, fiz com pasta americana.

Se você quiser experimentar uma tarde deliciosa e inesquecível com seus pequenos #ficaadica.
9 Responses
  1. ANDREIA Says:

    ADOREI. VOU POSTAR NO MEU BLOG COMO DICA PARA O FIM DE SEMANA. bJUSSS


  2. Querida Mônica,
    então vc já tem uma mini chef em sua casa, que coisa mais linda a Sophia ajudando a mamãe, cute cute.
    É uma dádiva de Deus ter duas princesas em casa, imagino a aminação,rsrs.
    Que Deus dê as suas filhas muitos anos de vida e muitas felicidades, junto a toda família!
    Os cupcakes ficaram lindos vc e suas princesas estão de parabéns!

    Bom final de semana!
    bjs,
    Andréa


  3. Monica sei que é um prazer ir para cozinha fazer presentinhos tipo eu quem fiz, adoro! e você teve excelentes companhias.
    Bom final de semana


  4. AS FILHOTAS VÃO SER PRENDADAS COM A MÃE.
    OS CUPCAKES FICARAM LINDOS, MUITOS PARABÉNS.
    BJS


  5. Querida Monica,
    Que dia +++ GOSTOSO!!! Com certeza esse é o primeiro dia de MUITOS e MUITOS que virão... Curta bastante... É uma DELÍCIA!!!
    Os cupcakes ficaram LINDOS!!! AMEI!!!
    Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene


  6. Bolo Says:

    Mônica
    não tem coisa mais gostosa né!
    a Izzadora esta cobrando fazer uns biscoitos comigo ela dá toda a dica de como quer, só não fizemos hoje por que foi para casa de uma amiguinha.
    beijokas grande para todas vcs!


  7. Gina Says:

    Que delícia, Mônica!
    Quando meus filhos eram pequenos, não costumava fazer isso. Acho que perdi uma oportunidade. Agora vou esperar os netos...
    Boa semana!


  8. Ficaram muito fofos! Elas estão no caminho certo, já têm blog? :)
    bjs


  9. estão lindos e super profissionais e que delícia devem ter ficado.
    Beijinhos,
    Lia.