Monica Uehara

Amigos, como a maioria de vocês sabem, tenho duas princesinhas em casa, a Maria, que está com um aninho e a Sophia com três anos! Antes de ter filhos, eu sempre sonhava que se um dia eu os tivesse, iria cozinhar com eles.

E chegou o momento! Sophia (assim como a mamãe) adora "cozinhar". Procuro incentivá-la e sempre lembro de momentos muito felizes da minha infância na cozinha.
Acho que meu apreço por esta arte se deve bastante à paciência e incentivo que sempre recebi de minha mãe. Me lembro, que quando estava aprendendo a fazer caramelo (açúcar queimado), cheguei a estragar a receita umas 3 vezes seguidas, e minha mãe, com muita paciência, me dizia o que tinha dado errado e que eu deveria tentar novamente até dar certo. Lição muito importante esta! Perseverança! E isso quero passar para minhas meninas também.
Sophia começou agora a me acompanhar em aventuras culinárias. Como  já disse, ela só tem TRÊS aninhos! Mas, olhem só que bacana estes cupcakes que decoramos juntas para que ela levasse para a professora da escolinha que estava fazendo aniversário.

Fiz os cupcakes com uma receita de bolo de chocolate tradicional (pode ser  qualquer receita que você já tenha experimentado e goste). Já fiz cupcakes com a receita de bolo de cenoura, bolo simples, até com "bolo de caixinha" e sempre deu certinho.  Retirei uma parte do bolo com uma colherzinha para recheá-los com brigadeiro.
Clique aqui para ver a receita da cobertura de chocolate e doce de leite.

Cobri com pasta americana (comprada pronta em loja de produtos para confeitaria). Mas, se você quiser, pode experimentar esta massa de leite em pó que postei aqui. E decoramos com balinhas de goma espetadas em palitinhos para pirulito e confeitos (comprados prontos também). As florzinhas, fiz com pasta americana.

Se você quiser experimentar uma tarde deliciosa e inesquecível com seus pequenos #ficaadica.