Monica Uehara

Uma sugestão legal e com preço acessível para servir brigadeiro no copinho.
Colei um lacinho na colher. Os olhinhos são esses que se mexem para colocar em bonequinhas de pano. Sabe? Para quem mora em São Paulo, na Rua 25 de março há diversos modelos e formas por preços bem acessíveis. A boquinha, desenhei em uma cartolina, recortei e colei com fita adesiva dupla face.
Pensei também em fazer com confeitos coloridos, brigadeiro branco, rosinha. É possível diversificar bastante. E para quem vai fazer a festa com tema circo, que tal fazer a carinha de um palhacinho e colocar confeitos coloridos por cima?

Nesses, eu não coloquei creme de leite, mas, você pode fazer como quiser. Pode colocar doce de leite, geléia, cocada mole, o que sua imaginação mandar!
A parte chatinha de preparar brigadeiro no copinho, na minha opinião, é colocar o brigadeiro nos copinhos sem fazer muita "meleca". Para facilitar, coloquei o brigadeiro nos copinhos, com uma colher bem pequena e fui passando primeiro nas laterais. Se você for fazer muitos, pode colocar o brigadeiro em um saco de confeitar também.
Já utilizei brigadeiro industrializado que vem em uma embalagem parecida com um saco de confeitar e deu super certo. O brigadeiro era "quase" tão gostoso quanto o caseiro, e valeu muuuito pela praticidade.
Ah! Uma dica muito importante. Não economize na hora de comprar o leite condensado, pois par ao sucesso de sua receita este ingrediente é de suma importância. Já usei leite condensado "Tabajara" que estragou meu doce!

Veja aqui algumas receitas de brigadeiro:
Brigadeiro de colher
Brigadeiro de café
Brigadeiro de caipirinha no copinho
Brigadeiro rosinha no copinho
Brigadeiro de milho verde
Fondue de brigadeiro
Lembrancinha de maternidade - Brigadeiro de colher no copinho
Marcadores: | edit post
4 Responses
  1. ANDREIA Says:

    Aqui em casa é um sucesso esse brigadeiro de copinho.

    Abraços

    Andreia


  2. Quem não gosta de brigadeiro, né? Faz o maior sucesso em toda festa!!!
    A escolhas dos ingredientes faz muita diferença mesmo... eu só uso o da senhorita na capa...rsrsrs
    bjinhos!!!


  3. belinha Says:

    Que óptima sugestão para uma festa de crianças.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/


  4. Unknown Says:

    Nossa achei uma gracinha, lindo demais muito boa ideia, parabéns....bjocas