Monica Uehara

Esta dica é boa para preparar, nhoque (clique aqui para ver a receita), bolinhos que levem batata na massa (como este bolinho de bacalhau "de boteco"), batatas rústicas assadas, batatas recheadas ( batata assada com gorgonzola), batata assada com alho, ou qualquer receita que "peça" a batata mais sequinha, sem umidade.

batata assada com gorgonzola
nhoque perfeito de batatas
bolinho de bacalhau "de boteco"

Veja aqui mais receitas utilizando o micro-ondas.

Batatas rústicas

Faço assim:
Lavo bem a batata e enxugo. Faço vários furinhos na casca com a ajuda de um garfo (este procedimento é muito importante! Pois caso não hajam os furinhos, com o calor excessivo do cozimento, a casca da batata pode se romper bruscamente e "causar uma explosão" da batata dentro do micro-ondas. )
Coloco as batatas diretamente no prato do micro-ondas.
O tempo de cozimento depende muito do tamanho da batata e da potência do micro-ondas. Cozinho sempre em potência alta. Uma batata de tamanho médio, costuma estar cozida em cinco minutos  aproximadamente. Costumo colocar por este período e se não estiver boa, vou colocando de um em um minuto, até estar no ponto.
A batata está cozida quando estiver macia ao toque e a casca enrugada como na foto.


Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. Rachel Says:

    Olá Monica, que ótima dica, confesso que ainda não tinha experimentado cozinhar as batatas assim, achava que demorava demais.
    Mas você coloca dus de uma vez, tenho a impressão de que quando se coloca alguma coisa ao lado da outra, não dá certo?
    Bjuss!!!


  2. Querida tbm gosto de cozinhar batatas no micro, meu genro que me ensinou, ficam ótimas e é muito prático. Boa dica.
    Bjs