Monica Uehara

Eu já havia visto esta dica em várias páginas na internet, mas, ainda não havia experimentado! E como só costumo postar aqui no blog, sobre dicas que já experimentei, o post ficou armazenado. Minha batedeira é planetária e eu sempre via fotos de batedeira com espátulas, fazendo este trabalho. Mas, achei a dica tão bacana que quis experimentar. E não é que dá certo mesmo!!? Maravilha!!
Eu costumvaa desfiar frango ou carne, usando o processador. Mas, meu processador é muito pequeno, então, tinha que fazer este trabalho em várias etapas.

Veja mais dicas para facilitar seu dia-a-dia clicando aqui.
Veja aqui o índice com várias dicas culinárias.

Fiz assim:

Refoguei pedaços de peito de frango em um dente de alho e um fio de azeite. Adicionei um pouquinho de sal e uma pitada de coloral, uma folha de louro e um pouquinho de água. Tampei a panela e deixei até que o frango estivesse cozido. Retirei a pele e os ossos da carne.
Coloquei os pedaços de frango na tigela da batedeira e liguei em velocidade média.

Em 2 minutinhos, o frango estava assim, desfiadinho,

e pronto para ser utilizado em recheios de tortas e sanduiches, coxinha, empadinhas, crepes e panquecas, esfihas, cobertura de pizza, escondidinho de frango, salpicão, ou o que sua imaginação mandar!

Dica: Tenho sempre um pote no freezer com frango cozido, temperado e desfiado. É um coringa!

3 Responses
  1. Unknown Says:

    Excelente dica, vou ficar por aqui!
    Maria


  2. Mônica,
    é uma ótima maneira de desfiar frango.
    Uma amiga me ensinou desfiar na panela de pressão. Retire o caldo e tampe a panela novamente, dê boas mexidas na panela tampada, o peito sai bem desfiadinho.

    Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥


  3. Òtima dica, Mônica.Vou experimentar.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia