Monica Uehara

Pessoas queridas, muitas vezes quando estamos fazendo dieta, mesmo "fazendo tudo direitinho", parece que uma hora o ponteiro da balança "emperra" e não sai do lugar não é?
Bom, vários fatores podem causar isso, mas aqui vou passar algumas dicas que fui observando ao longo do tempo. Essas dicas são válidas para quem está fazendo a dieta de reeducação alimentar do Vigilantes do Peso, tá? Se você tiver alguma dica, conta pra gente!

É bom lembrar de:
1) Tomar pelo menos 6 copos de água  ao longo do dia.
2) Comer 5 porções de frutas e/ou legumes por dia
3) Tomar as duas porções de leite (desnatado de preferência, né?) ou derivados por dia.
4) Dar preferência a alimentos nutritivos e saudáveis, pois a desnutrição faz seu metabolismo diminuir. Por exemplo, um copo de suco de laranja e um copo de coca cola têm o número de calorias semelhantes, porém o suco de laranja é nutritivo e o refrigerante não. Com um organismo desnutrido, a tendência é que a sensação de fome aumente, pois o "organismo fica pedindo" os nutrientes que estão em falta!


"Errinhos que deixamos de observar":
1) Será que suas porções não estão "um pouco exageradas"? Por exemplo, o tamanho do bife deve ser do tamanho da palma de sua mão, peixes podem ser do tamanho da mão inteira.
2) ZERO+ZERO=UM na dieta dos Vigilantes. Então, mesmo se você comer 2 porções de legumes ou frutas (zero ponto), some UM ponto.
3) Ficar muito tempo sem comer também "diminui o metabolismo" e faz "o corpo entender" que precisa armazenar gordura.
4) Gastar sua cota diária de pontos com um único alimento, por exemplo 20 pontos em um pedação enorme de bolo e passar o resto do dia sem comer, fará com que o metabolismo diminua.


Mais sobre Vigilantes do Peso
11 Responses
  1. Nao consigo emagrecer pq ando sem forca de vontade viu! Aqui ateh a agua engorda!
    Estou seguindo algumas dicas que vc deixa aqui dos vigilantes, mas o que me falta mesmo eh coragem pra pegar firme na dieta!
    Beijos
    Paty


  2. Oi flor eu super tenho tendência a engordar, sempre tento comer coisas saudaveis e como bastante frutas, legumes enfim mais as vezes não dá né trabalho com doces...adorei as dicas vou levar comigo bjs!


  3. adorei as dicas! vamos ver se consigo perder os útlimos 2 kilos finais ....esses sao os mais dificeis! ^^
    http://crismenegussi.blogspot.com


  4. Ah Mônica, como este post veio em boa hora. Acabo de chegar da endocrinologista e ela me disse algumas coisas (que já sabia) que preciso fazer, como reduzir/eliminar o doce da minha vida (por causa do histórico familiar de diabetes)e fazer atividade física de forma mais regular.No início do ano fiz um acompanhamento nutricional, cheguei a eliminar 3 kilos, mas agora eles voltaram e estou com medo de engordar mais.
    Queria saber mais como funciona o vigilante, vc me ajuda, rsrs
    Beijos.


  5. Monica minha querida, dicas preciosas, acho que meu pé na jaca são os doces, o resto sigo direitinho...
    beijos


  6. Oi Monica! Pois é menina, um dos comentários que me deixa mais feliz é: "Nossa, você emagreceu?" rs Gosto muito do seu blog e já fiz a receita do brigadeiro rosinha no copinho. Foi um sucesso lá no Escritório! Beijos da Executiva de Panela


  7. Unknown Says:

    Oi querida Mônica!fiquei feliz que retornou meu recado e me aceitou,e amei a visita também,que bom que gostou da torta,seja bem vinda e volte sempre!
    Um abraço.


  8. Rachel Says:

    Ai amiga, estou nesse dilema, contando pontos, e tentando fazer tudo direitinho, mas confesso que ás vezes é díficil controlar, e a ansiedade, põe tudo a perder!
    Mas, tenho fé que chego lá...rs!
    Bjuss!!!


  9. Amiga, adoro relembrar das dicas dos VP aqui!
    Bjim


  10. Josué Says:

    Monica, Monica, Monica, eu juro que eu tento fazer essa dieta mas eu sempre arranjo uma desculpa pra não fazer :( Eu tenho que tomar coragem (e ter vergonha na cara) e começar.

    Meu problema é que nem o da Sandra... minha dieta nem é tão ruim, mas eu exageeeero nos doces, rs.


  11. OLÁ QUERIDA MONICA!
    EU NÃO TENHO PROBLEMAS DE ENGORDAR,QUANDO ENGORDO 1KG A MAIS NO OUTRO DIA EU PERCO RAPIDINHO GRAÇAS A DEUS, RSRS.
    SEU POST ESTÁ NOTA 1000, AMEI!

    BEIJOS......