Monica Uehara

Pessoas queridas, muitas vezes quando estamos fazendo dieta, mesmo "fazendo tudo direitinho", parece que uma hora o ponteiro da balança "emperra" e não sai do lugar não é?
Bom, vários fatores podem causar isso, mas aqui vou passar algumas dicas que fui observando ao longo do tempo. Essas dicas são válidas para quem está fazendo a dieta de reeducação alimentar do Vigilantes do Peso, tá? Se você tiver alguma dica, conta pra gente!

É bom lembrar de:
1) Tomar pelo menos 6 copos de água  ao longo do dia.
2) Comer 5 porções de frutas e/ou legumes por dia
3) Tomar as duas porções de leite (desnatado de preferência, né?) ou derivados por dia.
4) Dar preferência a alimentos nutritivos e saudáveis, pois a desnutrição faz seu metabolismo diminuir. Por exemplo, um copo de suco de laranja e um copo de coca cola têm o número de calorias semelhantes, porém o suco de laranja é nutritivo e o refrigerante não. Com um organismo desnutrido, a tendência é que a sensação de fome aumente, pois o "organismo fica pedindo" os nutrientes que estão em falta!


"Errinhos que deixamos de observar":
1) Será que suas porções não estão "um pouco exageradas"? Por exemplo, o tamanho do bife deve ser do tamanho da palma de sua mão, peixes podem ser do tamanho da mão inteira.
2) ZERO+ZERO=UM na dieta dos Vigilantes. Então, mesmo se você comer 2 porções de legumes ou frutas (zero ponto), some UM ponto.
3) Ficar muito tempo sem comer também "diminui o metabolismo" e faz "o corpo entender" que precisa armazenar gordura.
4) Gastar sua cota diária de pontos com um único alimento, por exemplo 20 pontos em um pedação enorme de bolo e passar o resto do dia sem comer, fará com que o metabolismo diminua.


Mais sobre Vigilantes do Peso